ExpoArroz : Evento marca lançamento oficial amanhã
A organização da Expoarroz 2015, feira que reúne toda a cadeia produtiva do arroz, realiza amanhã, jantar para convidados e imprensa, na Charqueada São João (Estrada da Costa, 750 – Areal), às 19h, em Pelotas.
O encontro marca o lançamento oficial da feira, que terá sua 4ª edição de 5 a 8 de maio de 2015, no Centro de Eventos de Pelotas, e contará com área de exposição, Feira de Máquinas, Fórum de Segurança Alimentar, Missões Internacionais e área dedicada a soja
Reunir em um só local todo o universo da orizicultura, desde o produtor, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor. Este é o objetivo da Expoarroz 2015, feira que ocorre a cada dois anos no sul do Estado e o único evento que trabalha a cadeia produtiva do arroz de forma ampla.
“Este é o momento em que reunimos o setor para apresentar tudo que está sendo construído para a próxima edição da feira, que em 2015 estará ainda maior e mais internacional. Mais de 40 empresas já confirmaram sua presença na área de exposição. A Expoarroz vem consolidando o Rio Grande do Sul como um grande player exportador. Iniciativas como o selo Brazilian Rice, a presença de compradores internacionais e a discussão de temas relevantes são apenas alguns exemplos de ações nascidas e desenvolvidas no evento”, afirma Fernando Estima, organizador da feira.
A Expoarroz 2015 contará com mais de 22 mil m²; Área de Exposição; Fórum Internacional de Segurança Alimentar; Missões Empresariais com compradores internacionais em parceria com a Apex; Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e, uma das novidades em relação aos anos anteriores, área dedicada à soja. A cidade de Pelotas é o maior centro beneficiador de arroz da América Latina em termos de volume e tradição, por isso, é o local ideal para se realizar um evento desse porte. Além disso, está próxima ao Porto de Rio Grande, que tem papel fundamental na exportação de produtos agrícolas.
A 3ª edição da Expoarroz, em 2013, recebeu mais de 15 mil visitantes, 120 expositores, 750 participantes do Fórum de Segurança Alimentar e R$ 7 milhões em projeção de negócios nas Rodadas de Negócios, com compradores de sete países.