Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Expresso Embaixador se une à mobilização para duplicação da BR-116

Expresso Embaixador se une à mobilização  para duplicação da BR-116
16 março
15:37 2017

Três ônibus cedidos pela Expresso Embaixador se integrarão ao comboio que sairá de Pelotas com políticos, secretários municipais, representantes de associações, conselhos e imprensa, na manhã da próxima segunda-feira, para pressionar pela continuidade das obras de duplicação da BR-116 Sul.

A garantia foi dada ao presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Luiz Henrique Viana (PSDB), que se reuniu com a direção da empresa na tarde desta quarta-feira.

Os ônibus sairão da frente da sede da Câmara às 7h30min de segunda-feira, escoltados pelos agentes de trânsito, e seguirão até o Sítio Floresta, às margens da BR-116. Lá o grupo se encontrará com a comitiva de Rio Grande e Jaguarão e partirá para Porto Alegre escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). No percurso, se juntarão ônibus com representantes de Turuçu e Camaquã.

Às 14h, o grupo tem uma reunião com representantes da bancada gaúcha no Congresso, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O pleito da região é pela liberação de R$ 200 milhões para a BR-116 ainda neste ano, por meio de eventuais remanejamentos orçamentários. Com isso, seria possível concluir 120 quilômetros de rodovia. Até o momento, o orçamento da União para 2017 prevê o aporte de apenas R$ 59 milhões.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções