Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

FAÇA UMA CRIANÇA SONHAR : ONG do BGV promove visita ao zoológico em Sapucaia

FAÇA UMA CRIANÇA SONHAR  : ONG do BGV promove visita  ao zoológico em Sapucaia
04 novembro
10:48 2022

Cinquenta crianças participaram do passeio

Por Carlos Cogoy

Uma experiência que marcou a infância de crianças do bairro Getúlio Vargas (BGV). No dia 29 de outubro, numa iniciativa da ONG Faça uma Criança Sonhar – coordenada pela assistente social Silvia “Sissa” Santana Solonet Goia -, foi realizada excursão até o Parque Zoológico de Sapucaia do Sul. Cinquenta crianças da zona norte, participaram do passeio, que também foi alusivo ao 12 de outubro.

Sissa Solonet Goia

OPORTUNIDADE – Sissa acrescenta: “Foram momentos inesquecíveis para essas crianças, pois tiveram a oportunidade de contato com a fauna e flora, valorizando a biodiversidade. Com isso, conscientizando-se sobre a preservação do meio ambiente, cidadania, respeito, dentre tantos outros valores extremamente importantes nessa fase da vida. Além disso, foi um grande presente para essas crianças no mês que se comemora o seu dia”.

GRATIDÃO – A assistente social salienta que o deslocamento somente foi possível, devido aos apoiadores. Ela expressa gratidão à empresa Embaixador, cujo veículo foi conduzido pelo motorista Isaías, à administração do Parque Zoológico, que liberou o acesso, e parceiros como o vereador Rafael “Barriga”, Biscoitos Zezé, Biri Refrigerantes, Padaria JL, Revitaliza Estúdio, auditores da Receita Federal, José Fernando Mascarenhas, Ledinei Santana, Frigorífico Famile, Mauro Graziadei, Angela Gomes, Instituto de Caridade Universal, Mara Mezzari, Heliete Silveira, Gilca Menezes e Sonia Motoyama. Os apoiadores possibilitaram a alimentação, camisetas e viagem. “Fica, portanto, nosso especial agradecimento a todos que de alguma forma se envolveram na ação, e permitiram que esses pequeninos tivessem momentos de grande alegria”, frisa Sissa Solonet Goia.

COLABORAÇÃO – A coordenadora da ONG, situada à avenida 2 número 324 no BGV, sugere à comunidade que conheça, colabore e participe, das ações desenvolvidas há quase sete anos na zona norte. Ela menciona àqueles que desejam se engajar em “ações que proporcionem alegria, dignidade, respeito, e muitos outros valores a crianças e famílias assistidas”, para que entrem em contato através do (53) 9 9115.1802.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções