FANTASMA SEGUE LÍDER : Farroupilha empata por 1 a 1 com o Rio Grande e mantém liderança do grupo
O Farroupilha conquistou um ponto fora de casa para ratificar sua liderança no Grupo B da Terceirona, com sete pontos em três partidas. O time tricolor empatou por 1 a 1 com o Rio Grande, sábado, no Arthur Lawson, em Rio Grande. A equipe rio-grandina está com quatro pontos. Carlos Gato marcou o gol do Fantasma, enquanto Mano Garcia igualou o placar. Os dois gols foram marcados no segundo tempo.
Depois de vencer o Nova Prata e o Real, e ir a Bagé – sem ter realizado o jogo com o Guarany -, o Farroupilha defendeu a liderança isolada do grupo em Rio Grande. Depois de alguns minutos de iniciativa do adversário, o Tricolor passou a dominar o meio-campo. E foi dele a melhor chance de gol no final do primeiro tempo: Jhanatan Passarinho exigiu defesa importante do experiente goleiro Cristiano.
No começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Hippólito deu um chutão para o ataque, que virou lançamento para Carlos Gato abrir o marcador. O Tricolor poderia ter ampliado a vantagem, mas caiu de produção na reta final da partida. O Rio Grande se aproveitou e chegou ao empate, aos 34, com Mano Garcia, que é o autor dos três gols feitos pelo Vovô na atual Terceirona. O atacante foi beneficiado por uma saída de jogo errada do Farroupilha. Os voltaram satisfeitos para Pelotas, com o empate em Rio Grande. “Se tivesse que haver um vencedor seria o Farroupilha, que jogou mais. Mas o empate acabou fazendo justiça pelo sacrifício do Rio Grande”, disse o presidente Marcus Napoleão em entrevista à Rádio Riograndina. O próximo jogo do Tricolor será domingo, diante do Novo Horizonte, no Nicolau Fico.

Farroupilha empata com o Rio Grande e mantém liderança isolada do grupo na Terceirona
Foto: Jornal Agora
RIO GRANDE
Cristiano
Toddy
Leo
Junior
Everton
Bruno
Igor
João Pedro (Espeto)
Candiota (Alex)
Iago (Tuta)
Mano Garcia
Técnico: Marcelo Molina
FARRUPILHA
Jean
Índio
Juninho
Caio
Oscar
Hippólito
Jhonatan Passarinho
Marcelinho (Max)
Lian
Carlos Gato
Daniel Quevedo (Tailer)
Técnico: Antônio Freitas
- Local: Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande
- Árbitro: Giovane Silva
- Assistentes: Luís Paulo Rodrigues e Vinícius Jardim Oleiro
- Cartões amarelos: Leo (RG); Índio e Oscar (F)
- Gols: Carlos Gato (4min); Mano Garcia (34min) segundo tempo







