FANTASMA SEGUE LÍDER : Farroupilha empata por 1 a 1 com o Rio Grande e mantém liderança do grupo
O Farroupilha conquistou um ponto fora de casa para ratificar sua liderança no Grupo B da Terceirona, com sete pontos em três partidas. O time tricolor empatou por 1 a 1 com o Rio Grande, sábado, no Arthur Lawson, em Rio Grande. A equipe rio-grandina está com quatro pontos. Carlos Gato marcou o gol do Fantasma, enquanto Mano Garcia igualou o placar. Os dois gols foram marcados no segundo tempo.
Depois de vencer o Nova Prata e o Real, e ir a Bagé – sem ter realizado o jogo com o Guarany -, o Farroupilha defendeu a liderança isolada do grupo em Rio Grande. Depois de alguns minutos de iniciativa do adversário, o Tricolor passou a dominar o meio-campo. E foi dele a melhor chance de gol no final do primeiro tempo: Jhanatan Passarinho exigiu defesa importante do experiente goleiro Cristiano.
No começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Hippólito deu um chutão para o ataque, que virou lançamento para Carlos Gato abrir o marcador. O Tricolor poderia ter ampliado a vantagem, mas caiu de produção na reta final da partida. O Rio Grande se aproveitou e chegou ao empate, aos 34, com Mano Garcia, que é o autor dos três gols feitos pelo Vovô na atual Terceirona. O atacante foi beneficiado por uma saída de jogo errada do Farroupilha. Os voltaram satisfeitos para Pelotas, com o empate em Rio Grande. “Se tivesse que haver um vencedor seria o Farroupilha, que jogou mais. Mas o empate acabou fazendo justiça pelo sacrifício do Rio Grande”, disse o presidente Marcus Napoleão em entrevista à Rádio Riograndina. O próximo jogo do Tricolor será domingo, diante do Novo Horizonte, no Nicolau Fico.
RIO GRANDE
Cristiano
Toddy
Leo
Junior
Everton
Bruno
Igor
João Pedro (Espeto)
Candiota (Alex)
Iago (Tuta)
Mano Garcia
Técnico: Marcelo Molina
FARRUPILHA
Jean
Índio
Juninho
Caio
Oscar
Hippólito
Jhonatan Passarinho
Marcelinho (Max)
Lian
Carlos Gato
Daniel Quevedo (Tailer)
Técnico: Antônio Freitas
- Local: Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande
- Árbitro: Giovane Silva
- Assistentes: Luís Paulo Rodrigues e Vinícius Jardim Oleiro
- Cartões amarelos: Leo (RG); Índio e Oscar (F)
- Gols: Carlos Gato (4min); Mano Garcia (34min) segundo tempo