FARMÁCIA : Comerciário baleado em assalto
Um comerciário de 34 anos foi baleado num assalto ocorrido a uma farmácia estabelecida no Bairro Fragata. A vítima atendia no local quando chegaram dois homens e ordenaram que esta fosse para o depósito. Em ato repentino o comerciário pulou o balcão e tentou fugir, mas foi baleado. Um dos bandidos tentou pegar o dinheiro na gaveta do caixa, mas não conseguiu. Os bandidos fugiram sem levar nada. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
ASSALTANTES – Na noite de domingo, no Fragata, um policial militar do 4º Batalhão de Polícia Militar, estava fazendo lanche em uma pizzaria, quando saiu se deparou com dois homens tentando assaltar um casal e na tentativa de intervir houve troca de tiros. Foi preso W.E.O.R. de 18 anos, o outro fugiu. O suspeito de assalto foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
Ainda na mesma noite, no Bairro Jardim America, policiais militares, após informações que dois homens em uma motocicleta tinham assaltado uma padaria no Bairro Simões Lopes, efetuaram buscas e após perseguição e troca de tiros, abordaram a moto no Jardim América. Foi preso B.F., de 19 anos, o carona fugiu. O veículo e produtos foram recuperados.
ASSALTOS – Um entregador de lanches foi assaltado por dois homens armados e encapuzados, quando entregava um pedido na Rua João Pessoa. Mediante ameaça a vítima foi obrigada a entregar a moto Honda CG-125, Titan de cor vermelha. Os assaltantes estavam escondidos atrás de uma árvore, de onde surgiram para atacar a vítima.
Um homem que estava em uma parada de ônibus da Avenida Bento Gonçalves, às 5h30min de ontem, foi assaltado e agredido por quatro homens armados.
PLANTÃO DE POLÍCIA
◘ Instrução
Na tarde de ontem o efetivo da Força de Emprego Tático (FET) da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu instruções sobre o uso do etilômetro.
A instrução foi ministrada pelo 1º sargento Eder Silveira da Silva, da 3ª Seção do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul (CRPO Sul), com o objetivo de padronizar a atuação dos policiais militares em atendimento de ocorrências que demandam o uso do equipamento.
◘ Acidente
Um motorista de 70 anos sobreviveu a um grave acidente ocorrido na manhã de ontem no quilômetro 529 da BR-116. A colisão entre um Corolla com placas de Dom Pedrito e uma carreta que trafegava no sentido Pelotas/Jaguarão ocorreu por volta das 9h. O automóvel dirigido pela vítima teria invadido a preferencial. O motorista foi socorrido pela equipe de Resgate da Ecosul e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas, onde ficou internado em observação.
◘ Arma
No inicio da manhã de domingo, na Avenida Bento Gonçalves, policiais militares da Patrulha Tático Móvel da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, após tentativa de homicídio, abordaram um homem de 20 anos, que tinha em sua posse um revólver Taurus calibre32 com uma munição deflagrada. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
◘ Munição
Policiais militares foram chamados no Pronto-Socorro para recolherem cinco munições de calibre 22 que foram encontradas numa lixeira. Os projeteis foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia.