Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

FARRAPO VALENTES : Empate heroico nas Missões

09 julho
08:41 2018

Farroupilha segura pressão do Elite e garante vaga nas semifinais da Terceirona para decidir com Guarany

O Farroupilha foi heroico para resistir a pressão do Elite e segurar o empate por 0 a 0, neste domingo, no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo. O resultado garantiu o Tricolor nas semifinais da Terceirona. Irá decidir uma vaga na Série B estadual com o Guarany. O primeiro jogo será realizado no Nicolau Fico. O segundo será em Bagé, porque a equipe da Rainha da Fronteira tem melhor campanha na competição.

Não foi fácil. O Farroupilha teve que segurar o adversário na etapa final com um jogador a menos: Juninho Silveira foi expulso, aos 14 minutos. O goleiro Jefferson foi brilhante para evitar que o Elite chegasse ao gol. “Não concordo que eu tenha sido o melhor. O nosso time todo é que foi o melhor”, afirmou o destaque da partida. O Tricolor venceu a partida de ida por 2 a 1 em Pelotas.

O Farroupilha está a dois jogos do acesso. Vai enfrentar o Guarany, que nas quartas de final superou o Cruz Alta, com vitória de 2 a 0 no Estrela D’Alva, depois do empate por 2 a 2 na partida de ida. O primeiro jogo das semifinais deverá ser confirmado para quinta-feira, às 15h. O técnico Antônio Freitas entende que sua equipe chega fortalecida na reta decisiva. “É nessa hora que se mostra quem é quem. Muitos podem dizer que isso é sorte. Isso não é sorte, é trabalho”, afirmou.

O presidente Marcus Napoleão ressaltou também que a campanha do Farroupilha não pode ser atribuída meramente a sorte. “Não pode ser sorte, quando seu goleiro pega mais do que todos os goleiros do campeonato e quando seu atacante é o artilheiro da competição. O que o Farroupilha apresentou hoje (domingo) aqui foi uma impressionante capacidade de saber sofrer”, concluiu, emocionado, o dirigente tricolor.

Farroupilha segura empate por 0 a 0 com Elite e fica a dois jogos da vaga na Divisão de Acesso

Farroupilha segura empate por 0 a 0 com Elite e fica a dois jogos da vaga na Divisão de Acesso

Semifinais

Guarany x Farroupilha e Gaúcho x São Borja são os dois confrontos das semifinais da Terceirona. Os dois vencedores garantem presença na Divisão de Acesso de 2019. Os times de Bagé e Passo Fundo possuem as duas melhores campanhas da competição e, por isso, terão a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

Os resultados da rodada de volta das quartas de final: Real 2×2 São Borja (o visitante se classificou por ter marcado dois gols fora de casa, já que na partida de ida houve igualdade por 1 a 1), Gaúcho 7×1 Rio Grande, Elite 0x0 Farroupilha e Guarany 2×0 Cruz Alta.

ELITE

Porto

Carlos

Catatau

Vitor (Espanhol)

Guego (Wendril)

Everton (Diego)

Pelé

Matheus

Alex Goiano

Dias

Dimitry

Técnico: Valduíno Alves

 

FARROUPILHA

Jeferson Hermes

Roger (Índio)

Juninho Silveira

Caio

Ihur

Felipe (Lian)

Oscar

Hugo

Juninho Adam

Carlos Gato (Hippólito)

Daniel Quevedo

Técnico: Antônio Freitas

  • Local: Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo
  • Árbitro: Eder Zanella
  • Assistentes: Claiton Timm e Eduardo Rachele Boaz
  • Cartões amarelos: Pelé (E); Juninho Silveira, Caio, Ihur e Daniel Quevedo (F)
  • Expulsão: Juninho Silveira (F)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções