Farroupilha dá sinais de reação
Equipe tricolor empata por 0 a 0 com Bagé no Nicolau Fico, com cinco jogadores fazendo a estreia
Depois de duas derrotas seguidas, com oito gols marcados, o Farroupilha deu sinais de reação ao empatar por 0 a 0 com o Grêmio Bagé, sábado, no Nicolau Fico, em Pelotas. O resultado mantém a equipe tricolor em posição inalterada: quarta colocação, com sete pontos, mas a diferença para o quinto lugar caiu de cinco para três pontos, porque o Igrejinha venceu o Rio Grande por 2 a 0.
O Farroupilha teve a estreia de cinco jogadores: Wendel, Humberto, Johnantan Passarinho, Madalena e Ihuur. As contratações foram consequência dos últimos resultados da equipe, que perdeu por 3 a 1 para o Rio Grande e por 5 a 0 para o Bagé – ambos jogos realizados fora do Nicolau Fico.
JOGO – Depois de o Bagé criar duas boas jogadas de ataque, o Farroupilha respondeu com Ronaldo, que exigiu grande defesa de Matheus. O goleiro jalde-negro voltou a se destacar em seguida – desta vez em finalização de Iago. A proposta do Tricolor era a de jogar posicionado na defesa e sair no contra-ataque. “Estamos ficando encaixotado aqui atrás, precisamos sair mais para o jogo”, afirmou Passarinho ao ir para o vestiário no final do primeiro tempo.
O jogo seguiu com pouca criatividade no segundo tempo. Quando as equipes conseguiram chegar ao ataque, os erros de finalização se repetiram. Assim, o empate “zerado” acabou se justificando. O Farroupilha volta a jogar no domingo, quando enfrenta o lanterna Sapucaiense, em local a ser definido. É chance ideal para o Tricolor vencer pela primeira vez fora de casa nesta Terceirona.
Os outros dois jogos da sexta rodada da primeira fase: sábado – Igrejinha 2×0 Rio Grande; e domingo – Guarany 3×0 Sapucaiense. A liderança é do Guarany, que leva vantagem sobre o Bagé no saldo de gols: 12 contra 10. A Dupla Ba-Guá está igualada com 11 pontos.
FARROUPILHA (0)
Cristiano; Romário, Fuca, Wendel e Rudieri (Saimon); Johnatan Passarinho, Humberto (Ariel), Iago, Madalena e Ihuur; Ronaldo. Técnico: Tiago Lopes.
GRÉMIO BAGÉ (0)
Matheus; Raphinha, Rafael Cendoya, Carlão e Renan; Guto, Pedrinho, Cristian, Rafael Bitencourt e Anderson (Andrei) e Serjão. Técnico: Luciano Correa.
Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
Árbitro: Tiago Staduto
Assistentes: Madalena e Ronaldo (F); Anderson, Carlão e Serjão (GB)
Outros resultados da Terceirona: sábado – São Borja 0x1 Gaúcho, Farroupilha 0x0 Bagé e Igrejinha 2×0 Rio Grande; domingo – Guarany 3×0 Sapucaiense
Classificação do Grupo B: 1º) Guarany e Bagé; com 11 pontos; 3º) Rio Grande, com oito; 4º) Farroupilha, com sete; 5º) Igrejinha, com quatro; 6º) Sapucaiense, com 0.