FARROUPILHA : O futuro está em jogo
Equipe fragatense necessita vencer o São José para voltar ao G-5
O futuro do Farroupilha na Copa Wianey Carlet será decidido em quatro jogos. O primeiro deles ocorre nesta quarta-feira, às 15h, no Nicolau Fico, contra o São José, pela 10ª rodada da competição. O time tricolor tem a necessidade de vencer para retornar à zona de classificação. Atualmente se encontra na última colocação do Grupo C, com seis pontos em oito jogos. O Zequinha é vice-líder, com 13.
O Farroupilha será orientado pelo preparador físico Mateus Salerno, que irá acumular as funções até o final da temporada. Sua missão é melhorar o aproveitamento da equipe para que seja possível a classificação. “É uma partida importante e decisiva. A gente precisa de uma vitória para seguir sonhando na Copa Wianey Carlet”, afirma o técnico interino. O time fragatense vem de uma sequência negativa de três derrotas.
O meia Valdeir está fora da partida, porque ainda sente a lesão sofrida no Far-Pel do dia 20 de setembro na Boca do Lobo. Juninho será o substituto. Também é desfalque o volante Hippólito, que foi expulso no jogo passado contra o Barra. Para ocupar essa vaga, Salerno mudará em outras duas posições. Eduardo sai da zaga para a lateral-direita, permitindo o deslocamento de Ledesma para o meio-campo. Na zaga, Juninho Silveira retoma a titularidade, depois de ser reserva nos dois últimos jogos.
O técnico Rafael Jaques vai aproveitar essa partida no Nicolau Fico para dar ritmo aos jogadores que não vem jogando com normalidade. Nem mesmo o goleiro/goleador Fábio virá a Pelotas. Uma vitória encaminha a classificação do São José para a próxima fase da competição.
FARROUPILHA
Jeferson
Eduardo
Juninho Silveira
Wendel
Ihur
Mikael
Ledesma
Oscar
Juninho Adam
Carlos Gato
Daniel Quevedo
Técnico: Mateus Salerno
SÃO JOSÉ
Mikhael
Márcio Lima
Rafael Goiano
Bruno Jesus
Arthur
Tiago Pedra
Tales
Crystopher
Carrilho
Canhoto
Gegê
Técnico: Rafael Jaques
- Local: Estádio Nicolau Fico, em Pelotas
- Data: 03/10/2018 (quarta-feira)
- Horário: 15h
- Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 20,00
- Árbitro: Maicon Zuge
- Assistentes: Ilson dos Santos Ramires e Rui Renato Junior
- Quarto árbitro: Tiago Clasen