FARROUPILHA : Uma mulher na presidência
Pela primeira vez em sua história, o Farroupilha será presidido por uma mulher. Kênia do Amaral Moraes lidera a chapa que será levada à aprovação dos conselheiros do clube na reunião marcada para sábado, às 10h, no Centro Administrativo do Nicolau Fico.
A confirmação da chapa ocorreu nesta terça-feira pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alcy Moraes, que é pai da futura presidente do Farroupilha. “Nós temos trabalhado para fazer uma mescla das pessoas mais experientes, que são imprescindíveis para o clube, com os mais jovens. E tem muita gente querendo trabalhar pelo nosso Farroupilha”, afirmou o dirigente, que irá seguir presidindo o Conselho.
A chapa liderada por Kênia tem Nelson Vieira da Rosa como primeiro vice-presidente. Já a vaga de segundo vice será ocupada por Reginaldo Bacci, que está retornando à diretoria do clube, depois de renunciar à presidência do Conselho Deliberativo em abril. De acordo com Moraes, Bacci irá trabalhar pelo Farroupilha ao lado de Ewaldo Poeta, superando as divergências que dividiram o clube no final do ano passado.
Poeta será o ouvidor – segundo informa Alcy Moraes. “Todas as decisões do Farroupilha serão submetidas ao nosso presidente de honra”, afirmou. Também está confirmado Dawton Vetromilla como vice-presidente do Conselho Deliberativo. Já o secretário será Alfredo Carlos Recuero.
GESTÃO – Uma das novidades previstas para a temporada 2016 é a criação da vice-presidência de gestão, que será liderada por João Alcindo Delgrandes. A finalidade é buscar alternativas de receita para o clube. Moraes adianta que Delgrandes irá formar uma equipe para elaborar e executar os projetos de captação de recursos financeiros.
O Conselho Fiscal do Farroupilha vai continuar com Sérgio Rajão Frio, tendo como secretário Roger de Moraes. A eleição e posse irão ocorrer no sábado.