Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

FCDL-RS assina contrato com Banrisul

02 março
13:54 2014

Convênio qualifica o fornecimento de crédito no estado do Rio Grande do Sul

FCDL-RS e Banrisul assinam contrato

FCDL-RS e Banrisul assinam contrato

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS assinou na tarde desta quinta-feira (27/02), contrato com o Banrisul para a qualificação das operações de crédito. O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, foi recebido pelo vice-presidente do Banrisul, Flavio Lammel, e pelo diretor de crédito e marketing da instituição, Guilherme Cassel, na sede do Banco, em Porto Alegre. O objetivo do convênio é valorizar o crédito e oferecer uma ferramenta de proteção para os empresários e consumidores por meio do Sistema de Proteção ao Crédito – SPC.

– Estamos extremamente satisfeitos com a parceria, pois colocamos em prática aquilo que é o nosso discurso, valorizando o associativismo e fortalecendo o comércio. Com isso, estamos trabalhando para o desenvolvimento do Estado e para que tenhamos uma economia cada vez mais forte – afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

A FCDL-RS é gestora estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, e conta, hoje, com um total de aproximadamente 25 mil associados em todo o Estado.

Sobre a FCDL-RS

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, fundada em julho de 1972, é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo o desenvolvimento do setor varejista gaúcho, amparando e defendendo os interesses dos seus associados, através de uma agenda estratégica focada em tornar o setor referência mundial até o ano de 2017. Gestora Estadual do SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, criado há 57 anos por lojistas, é hoje referência Estadual e Nacional em informação de crédito de consumidores inadimplentes, dados e indicadores de inadimplência e análise de risco nas vendas a prazo no varejo.

Comentários ()

Seções