Feira Municipal do Morango é prorrogada até o dia 16
A 5ª Feira Municipal do Morango, que se iniciou no dia 1º de outubro de 2021, com bancas no Centro e em bairros da cidade, está prorrogada até o dia 16. A decisão de estender o prazo da comercialização da fruta foi tomada pela Prefeitura e por organizadores, tendo em vista a grande aceitação dos consumidores e a capacidade produtiva desta safra.
A Feira 2021/2022, de 1º de outubro a 3 de janeiro, contabilizou a venda de 17.397 quilos de morango in natura, além de 1.417 cucas e 1.782 embalagens de geleia (300 gramas). Na edição da safra anterior, foram comercializados 13.900 quilos da fruta, 1.165 cucas e 1.377 geleias.
“O cultivo de morango na zona rural de Pelotas produz, cada vez mais, frutas de qualidade e ricas em sabor e aparência. A Feira é um canal importante para escoamento da produção local e a prorrogação representa rentabilidade ao produtor e ganho ao consumidor, por encontrar o morango com preço justo e em bancas próximas de suas residências”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, cuja pasta é responsável pela organização da Feira.
Locais das bancas atuais
– Centro
O Largo do Mercado Central – ponto fixo de vendas do Centro, com comercialização das 9 às 17h, de segundas-feiras a sábados, à exceção dos domingos.
– Bairros
* Sábados – Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (praia) e rua Guilherme Wetzel (Cohabpel)
* Domingos – Laranjal, avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior
* Quartas-feiras – Guabiroba (Fragata), na praça central e defronte o Big