Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Feira “Quebrada Cultural” no Dunas

Feira “Quebrada Cultural” no Dunas
17 dezembro
14:33 2021

Das 11h às 20h de sábado no Comitê de Desenvolvimento do Loteamento Dunas (CDD) – avenida Ulisses Guimarães 2.057 -, acontece feira de economia criativa e cultural.

PROGRAMAÇÃO da “Quebrada Cultural” terá atrações como a Feira Preta, Clube do Choro, Dunas Rap, Mano Rick, Tropa da Dança, Ilusionismo Sonoro com Serginho da Vassoura e Davi Batuka, capoeira com Filhos da Roda, muralismo e Taekwondo. Paralelamente às apresentações artísticas, a UFPel estará atendendo as famílias do programa de soberania alimentar do Dunas.

BRINQUEDOS e doces estão sendo arrecadados, e podem ser entregues até às 17h desta sexta no CCD. As doações serão distribuídas às crianças na “Quebrada Cultural”.

QUEBRADA Cultural é o “piloto de uma feira de economia solidária, criativa e cultural, na perspectiva de se tornar permanente em 2022. Com isso, fortalecendo instituições, coletivos e pequenos empreendimentos, que atuam no loteamento Dunas, junto ao CDD. Então, considerando o atual caos no cenário político e econômico, estamos buscando alternativas de sustentabilidade e ação cidadã. Em 2022, enfrentaremos os maldosos projetos neoliberais e o fascismo, que têm ganhado força desde o golpe em 2016”, dizem os organizadores.

PANDEMIA – O CCD, durante a pandemia, passou por reestruturação administrativa e física, com criação de horta, biblioteca, e incubação da Usina Feminista.

A Quebrada Cultural, informa Heriberto “Betinho” Mereb, será contrapartida do Edital de Subsídio de manutenção de espaços culturais – Lei Aldir Blanc – Secult Pelotas 2020/2021, executado pela UNIPERIFERIA, destacando a importância dos recursos do Fundo Nacional de Cultura, que asseguraram a manutenção estrutural do CDD outras instituições no Dunas.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções