Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

FENADOCE : Obra Crítica Parcial auditório da UFPel

15 junho
10:00 2022

Quinta às 14h, escritor Ronald Augusto realiza uma conversa sobre o livro “Crítica Parcial” na Fenadoce. A mediação será da professora Eleonora Santos (UFPel). Como local, o auditório 2 da Feira. Das 16h às 18h, ele estará autografando no estande da UFPel.

CORAGEM – Sobre a obra: “Contendo um pouco mais de duzentas páginas, ‘Crítica Parcial’, além dos ensaios e de algumas entrevistas concedidas pelot autor ’ao longo dos anos’, como confessa na abertura do livro, inclui também alguns caligramas de sua autoria, presenteando o leitor e lembrando que o poeta divide morada com o crítico. Nos dias atuais, onde tudo passa por uma lente de aumento, e por muito pouco se é cancelado nas redes sociais, exercitar a crítica é um ato de coragem. Filósofo por formação, Ronald Augusto fala que a importância da crítica para o campo da criação, é o de confrontar juízos de valor no sentido em que nenhum nome ou criação nesse campo deve ocupar um lugar de consagração absoluta. Em tempos de Fake News e fundamentalismos sagrados e consagrados, ‘Crítica Parcial’ dá nome aos bois, às vacas e a qualquer outro bichano que aparecer. Mais uma vez, Ronald Augusto ressalta que seu dever é com o texto e segue coerente fora da imparcialidade”.

AUTOR é critico literário. Com quase quarenta anos de carreira, e mais de quinze livros publicados por diversas editoras, Ronald Augusto traz na sua escrita teórica a assertividade com qual ficou conhecido em seus cursos sobre o fazer literário.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções