Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

FIM DE ANO : Horários de ônibus são ampliados

FIM DE ANO :  Horários de ônibus são ampliados
17 dezembro
09:33 2020

Com o aumento da demanda do transporte coletivo, recorrente nos fins de ano, a Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT) ampliou os horários de ônibus no município. A mudança também atende à possibilidade do funcionamento de algumas atividades não essenciais entre 6h e 23h, inclusa nas medidas de prevenção ao novo coronavírus do Decreto 6.351/2020, publicado na terça-feira (15).

Segundo o responsável pela pasta, Flávio Al Alam, desde o início de dezembro os horários foram ampliados para atender a demanda do mês e das compras de Natal. Com isso, as linhas das 6h e das 22h35min, saindo do centro, voltam a circular. “Estamos monitorando tanto pela bilhetagem eletrônica, como presencialmente, o comportamento das lotações e serão colocados horários nos itinerários e linhas que se fizerem necessárias”, destaca o secretário.

Além disso, Al Alam comenta que na terça, dos 1.423 horários disponibilizados à população, apenas 10 tiveram lotação máxima. “Todos os ocorridos foram em avenidas em que, além do horário seguinte, há outros itinerários que passam pelo mesmo ponto e são alternativas de uso”, afirma.

A população pode conferir os horários do transporte coletivo municipal no site da Prati, na aba “Horários”.

EM RELAÇÃO AO COMÉRCIO

O secretário ainda explica que os horários foram ajustados com o Shopping Pelotas, para não onerar funcionários e público em geral. “Como nesta semana a convenção coletiva do comércio ainda prevê o funcionamento até no máximo 21h, esse segmento estará contemplado com horários que saem do centro 21h30 e 22h35”, explica Al Alam.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções