Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

FIM DE CICLO : Debandada de jogadores do Brasil

29 novembro
09:43 2018

Éder Sciola e Wellinton Junior se despedem do clube; e Itaqui está acertado com o Paraná Clube

Começou cedo a ocorrer debandada de jogadores do Brasil. A necessidade de readequação orçamentária do clube conduz os principais destaques da temporada de 2018 a seguirem outro caminho – atraídos por propostas melhores. Welinton Junior e Eder Sciola já se despediram da torcida. O futuro de Itaqui deve ser o Paraná e Marcelo Pitol pode jogar pelo Vitória na próxima temporada.

Eder Sciola anuncia saída do Brasil: fim do ciclo de dois anos

Eder Sciola anuncia saída do Brasil: fim do ciclo de dois anos

Éder Sciola usou sua conta no facebook para comunicar o fim do ciclo de dois anos no Brasil. Ele foi um dos goleadores do time na Série B, com seis gols (ao lado de Michel) e titular absoluto da lateral-direita desde julho do ano passado. O outro jogador da posição, Tiago Cametá, não irá também permanecer no Brasil. Esse deixa a imagem de um lateral de grande potencial técnico, mas por vezes ousado ao arriscar dribles nas proximidades de sua área defensiva.

Itaqui indica o futuro com acerto para jogar no Paraná. Welinton Junior também fez sua despedida da torcida por meio das redes sociais. Ele foi o principal destaque do time na sequência vitoriosa nesta reta final da Série B do Brasileiro. Nem mesmo Leandro Leite – de quem se espera que seja o ponto de partida da nova equipe – tem presença garantida. O volante teria proposta do São Bento e pode também retornar ao seu estado de origem: Goiás.

Kaio deve jogar no Ituano em 2018. Luiz Eduardo tem mais um ano de contrato, mas deve sair do Brasil. Afinal, ele vai completar em janeiro um ano sem marcar gol. O outro centroavante, Michel, tem compromisso com o clube até o final do Gauchão. Mossoró, Valdemir e Toty devem engrossar a lista dos que vão embora. E assim o Brasil se desmancha ao final da temporada. A reconstrução será tarefa árdua na Baixada.

Diego Miranda e Rafael Dumas retornam ao Caxias; Wallace Pernambucano ao Náutico e Lourency deverá ser reaproveitado pela Chapecoense.

Sub-19 muito perto da final

O time sub-19 do Brasil está muito perto de garantir presença na final da Copa RS da categoria. Depois de vencer o Novo Hamburgo por 2 a 1 na partida de ida das semifinais, os comandados de Alison Henry necessitam apenas do empate nesta quinta-feira, às 16h, no CT Xavante, para assegurar presença na decisão do título. Se conseguir classificação, a final será contra Oriente ou Lajeadense.

A campanha do Brasil na Copa Sub-19 é de nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 34 gols e a defesa sofreu 13. O técnico Alison Henry destaca as virtudes do grupo. “É uma equipe altamente competitiva, com atletas dedicados e obedientes taticamente. Também estão muito focados”, afirmou.

Quanto às individualidades, Alison aponta o meio-campista Igor Paulinelly (capitão do time) e o zagueiro Eduardo Domachowski. Os dois já assinaram contrato profissional com o clube, mas são aproveitados na base. O treinador cita ainda os atacantes Cristian Del Bello – artilheiro do time na competição com 10 gols; e Fabrício, que tem oito, além do meia Otávio Roloff.

A equipe base é João; Leonardo dos Santos, Jacone Luís, Eduardo e Noé Paim; Pedro, Igor Paulinelly, Kleiber e Otávio Roloff; Fabrício e Cristian Del Bello.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções