FOI SOFRIDO! Pitol brilha e Alisson decide
Goleiro segura bombardeio do Cruzeiro e meia-atacante marca o gol da vitória por 1 a 0 em Gravataí
O Brasil venceu sua segunda partida pelo Campeonato Gaúcho. Está com 100% de aproveitamento – ao lado de Caxias e Internacional. Mas, como no primeiro tempo do jogo de estreia contra o Juventude, a equipe sofreu muito na defesa. Marcelo Pitol teve uma atuação exuberante na vitória por 1 a 0, neste domingo, diante do Cruzeiro, no Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. O gol da vitória foi marcado por Alisson Farias.
Depois de um começo de jogo equilibrado, o Cruzeiro passou a criar chances de gol. A primeira delas foi aos oito minutos, quando Pitol e Camilo se atrapalharam e França tocou para o gol. Heverton se esticou para evitar que a bola entrasse. O Brasil não segurava a bola no ataque e a defesa padecia. Aos 30, João Guilherme cobrou uma falta e a bola passou perigosamente junto à trave. Dois minutos depois, Pitol fez grande defesa em chute de Reinaldo de fora da área.
O gol do Cruzeiro parecia ser questão de tempo. Aos 38, França deu o passe para Kayron, mas Pitol impediu a conclusão do centroavante, jogando-se aos seus pés. O goleiro do Brasil fez outra enorme defesa num conclusão de bicicleta de Reinaldo dentro da área. Teve ainda uma cobrança de falta de Jonathan, que a bola passou rente ao travessão. Enquanto isso, o Rubro-Negro tinha só duas conclusões a gol no início da partida.
O GOL – O panorama do jogo se manteve no segundo tempo. De todas as defesas de Marceo Pitol, a mais incrível ocorreu na segunda etapa num chute à queima-roupa de Reinaldo. O goleiro teve ainda o auxílio de Itaqui para afastar a bola da pequena área. Aos 16 minutos, numa cobrança de falta da esquerda por Itaqui, a bola chegou a Alisson Farias, que completou para a rede.
O gol perturbou o Cruzeiro e o Brasil passou a ter a jogada do contra-ataque, que poderia ter resultado no segundo gol. Mas a partida teria ainda outro herói. No final do jogo, Wagner cabeceou, mas Bruno Colaço impediu o empate, tirando a bola em cima da linha.
CRUZEIRO
Deyviti
Lucas Carvalho
Fernando Pinto
João Guilherme
Jonathan
Dê
Reinaldo (Wagner)
Foguinho (Jefferson)
William Kozlowski
França (Bolt)
Kayron
Técnico: Ben-Hur Pereira
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Heverton
Bruno Colaço
Leandro Leite
Itaqui (Souza)
Toty
Mossoró (Vacaria)
Alisson Farias (Calyson)
Luiz Eduardo
Técnico: Clemer
- Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
- Árbitro: Roger Goulart
- Assistentes: Julio César Espinosa de Freitas e Maíra Mastela Moreira
- Cartões amarelos: Fernando Pinto, Wagner e França (C); Leandro Camilo, Luiz Eduardo e Heverton (B)
- Gol: Alisson Farias, aos 16min do segundo tempo
PRÓXIMO JOGO – Embalado por duas vitórias nesta arrancada no Campeonato Gaúcho, o que não ocorria desde 2015, o Brasil irá tentar manter o embalo em casa na quarta-feira, às 20h30, diante do Veranópolis. Mesmo com incerteza de ter as arquibancadas móveis liberadas, a diretoria resolveu baixar ainda mais o valor do ingresso. O lote inicial de 500 ingressos custa apenas R$ 30. Os idosos e estudantes pagam R$ 15. O VEC venceu ontem o São José por 3 a 1 no Antônio David Farina.
Segunda rodada
Sábado, 20/1
- Grêmio 3×5 Caxias
- Domingo, 21/1
- Novo Hamburgo 0x3 Inter
- Juventude 3×1 São Paulo
- Cruzeiro 0x1 Brasil
- Avenida 2×2 São Luiz
- Veranópolis 3×1 São José
Terceira rodada
- Avenida x Grêmio
- Caxias x Internacional
- São Paulo x Cruzeiro
- São José x Novo Hamburgo
- Brasil x Veranópolis
Quinta-feira, 22/1
- São Luiz x Juventude