Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

FÓRUM SOCIAL : UFPel terá edição com movimentos sociais

28 janeiro
09:00 2016

Por Carlos Cogoy

Estudantes e lideranças da periferia pelotense com o rapper paulista Eduardo

Estudantes e lideranças da periferia pelotense com o rapper paulista Eduardo

Em abril acontecerá o Fórum Social da UFPel. A informação é da professora Ligia Chiarelli (UFPel), que coordena a iniciativa em conjunto com  a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC). Conforme Lígia, desde o ano passado, a UFPel dispõe de espaço para debater a relação com os movimentos sociais.

A primeira ação conjunta, reunindo estudantes e lideranças de diferentes bairros, foi a participação no Fórum Social Mundial que ocorreu entre os dias 19 e 23 de janeiro em Porto Alegre. Ao “Fórum” temático, transporte foi proporcionado pela UFPel, e a delegação reuniu 27 integrantes.

DEMOCRACIA – Na capital gaúcha, jovens do Fragata, rappers Marlon Duarte, e os integrantes do D Mix Charme Rappers – Janaína, Christian e Roger -, bem como da vila Peres, Quiésler, Vitor e Fábio (Pensamento Consciente), e os estudantes Luan Cunha, Vanessa Moreno, Giovane Lessa, Cid Branco, Vinicius Britto Moraes, acompanharam debates sobre direitos humanos, defesa da democracia, paz, cultura solidária e Hip Hop. Os rappers pelotense também apresentaram shows.

FÓRUM na UFPel reunirá sindicatos, ONGS, estabelecendo o debate da universidade pública com os movimentos sociais. A ideia é definir projetos de extensão junto à comunidade. Informações na PREC ou no email: [email protected]

Christian (DMix), Quiésler (MC VPS), Vinicius Moraes, Cid Branco, prof. Lígia e Vitor

Christian (DMix), Quiésler (MC VPS), Vinicius Moraes, Cid Branco, prof. Lígia e Vitor

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções