Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO 2014: As apostas da Dupla Bra-Pel

25 dezembro
15:31 2013

A Dupla Bra-Pel tem algo incomum nesta preparação para o Gauchão de 2014: a manutenção da base da temporada anterior. A diferença entre Brasil e Pelotas se manifesta na hora de contratar os jogadores para as vagas carentes no elenco. Os dirigentes rubro-negros têm “redescoberto” jogadores conhecidos – dois deles tendo pela primeira vez a oportunidade de jogar no interior gaúcho. Já o lado azul e amarelo conta com parte de seus reforços sendo oriundos de outras regiões do país e, portanto, ainda desconhecidos da torcida gaúcha.

O Brasil contratou quatro jogadores até o momento. O lateral-direito Raulen retorna ao clube, onde jogou em 2010. Já é um “veterano” em disputa de Gauchão, com três participações seguidas pelo Veranópolis. O meia Léo Dias é outro conhecedor dos caminhos do campeonato, já tendo disputado a competição pela Ulbra, em 2009; e Pelotas, em 2011.

Elton e Túlio Souza são “caras novas” no interior gaúcho, mas conhecidos do torcedor por conta de passagens por grandes clubes nacionais. O primeiro foi revelado pelo Grêmio e esteve, entre tantos times, no Santos e no Bahia. Já Túlio tem no currículo momentos de destaque no Botafogo, Coritiba e Guarani. São jogadores acostumados a grandes jogos, a grandes desafios.

NOVIDADES – O Pelotas contratou nove jogadores para a disputa do Campeonato Gaúcho. Quase a metade deles é de jogadores pouco ou desconhecidos no Rio Grande do Sul. O zagueiro Fred disputou o Gauchão passado pelo Veranópolis, mas está longe de ser uma das “figurinhas carimbadas” que costumam rodar pelo interior. O lateral esquerdo Maílson, o volante César Santiago e o meia Lucas são estreantes na competição do extremo sul do país. O primeiro veio da Bahia e os outros dois de São Paulo.

A lista de contratados tem ainda Diego e Carlos Alberto, que foram destaque no Farroupilha e têm agora a chance de jogar à primeira divisão. O Pelotas conta também com a volta de três jogadores, que já passaram pelo clube, mas em situações distintas. O zagueiro Patrick Turuçu foi revelado nas categorias de base do Lobão e, ainda jovem, foi negociado com o Grêmio. O volante Felipe Guedes disputou o Gauchão passado na Boca do Lobo e agora volta sendo novamente emprestado pelo Grêmio.

O terceiro da lista é Sandro Sotilli. Ídolo da torcida, ele retornou ao Lobo para encerrar a carreira, disputando seu último Gauchão. Autor de 54 gols com a camisa do clube, o artilheiro se prepara para novos desafios, ingressando na carreira política nas eleições do próximo ano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções