GAUCHÃO 2016 : Estreia será no Centenário
Novelletto decide que jogo do Brasil com Grêmio será em Caxias
O Brasil vai estrear no Campeonato Gaúcho de 2016 no mesmo local em fez o primeiro jogo da edição do ano passado: Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, confirmou ontem que a partida do Xavante com o Grêmio, dia 31 de janeiro, será no campo do Caxias. Uma decisão que gerou descontentamento no Bento Freitas.
A diretoria do Brasil trabalhava com outras possibilidades – inclusive, reabrindo negociações com o São Paulo para jogar no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. A hipótese tentada ontem pelo presidente Ricardo Fonseca foi a de tentar levar o jogo para o Estádio Atílio Paiva, em Rivera. Novelletto não concordou, alegando que o Grêmio, nesse caso, irá usar o time reserva, prejudicando a arrecadação, que é do Xavante.
“No Centenário todos ganham. O Brasil vai fazer uma grande renda, fica bom para a televisão e para o Grêmio que não terá que fazer uma viagem longa”, justificou Novelleto. Como essa partida deve ser transmitida por canal aberto pelo RBS TV, haverá a necessidade de mudar a data do jogo entre Juventude e São Paulo, que está marcado para o mesmo dia no Alfredo Jaconi em Caxias do Sul.
O Brasil cumpre nesta primeira rodada do Gauchão a pena da perda do mando de campo de um jogo por causa dos incidentes entre torcedores rubro-negros na partida diante do Internacional nas semifinais da edição do estadual de 2015 no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Até haveria a possibilidade de jogar em casa, mas teria que ser com os portões fechados.