GAUCHÃO : Lobo vence São José e está na 3ª colocação
Pelotas vence o São José por 1 a 0 em casa e confirma boa campanha no Campeonato Gaúcho
O Pelotas venceu o São José por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Boca do Lobo, em jogo da quarta rodada do Campeonato Gaúcho, e se juntou aos times de melhor campanha na competição. Está agora com sete pontos – ao lado do Grêmio, que joga nesta quinta-feira com o São Luiz, na Arena -, Caxias e Novo Hamburgo. O gol do Lobo foi marcado pelo zagueiro Felipe – mais uma vez em consequência do aproveitamento na bola parada.
O técnico Diego Gavilán não pode contar com três jogadores, que vinham sendo titulares: Giovane Gomez, Reinaldo Dutra e Jarro, além do lateral esquerdo Wallace. O jogo começou com atraso de quase meia hora por causa da ocorrência de problemas no sistema de iluminação do estádio. Depois de oito minutos de bola rolando, a partida parou novamente – pelo menos motivo – por mais um longo tempo.
O problema na iluminação parece ter apagado também ímpeto das equipes no primeiro tempo. O Pelotas apresentou futebol burocrático, enquanto o Zequinha se mostrava satisfeito com o empate, trocando passes na defesa. A jogada mais perigosa foi do São José – chute de Rafael Tavares para a defesa de Airton.
No segundo tempo, o Pelotas esteve mais ligado e ofensivo, com a entrada de Rubinho no lugar de Reinaldo Silva. A bola parada foi novamente decisiva. Os três gols marcados pela equipe no Gauchão foram desta forma. Em falta cobrada por Rubinho, Felipe fez 1 a 0. Na sequência, o Lobo segurou a vantagem com vontade exemplar.
PELOTAS
Airton
John Lennon
Dão
Felipe Chaves
Giménez
Reinaldo Silva (Rubinho)
Makelele
Germano
Leo Costa (Adriano Lara)
Leo Bahia (Luiz Felipe)
Júlio Santa Cruz
Técnico: Diego Gavilán
SÃO JOSÉ
Fábio
Márcio Lima
Wagner Fogolari
Bruno Jesus
Dudu Mandai
Tássio (Canhoto)
Zotti
Matheuzinho (Everton)
R. Tavares (Samuel)
Tiago Pará
Márcio Jonatan
Técnico: Rafael Jaques
- Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
- Árbitro: Eleno Todeschini
- Assistentes: Tiago Augusto Diel e Luiza Naujorks Reis
- Cartões amarelos: Felipe, Luiz Felipe, Adriano Lara e John Lennon (P); Bruno Jesus, Zotti, Tiago Pará e Márcio Jonatan (SJ)
- Gol: Felipe, 11min do segundo tempo