Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

GAUCHÃO : Pelotas ainda não venceu em casa

23 março
08:45 2021

A pandemia tem dessas. O imponente estádio da Boca do Lobo se encontra vazio, com as faixas a tremular com o vento, os quero-queros em seus sobrevoos e aterrissagens e os gritos dos jogadores e da direção mais audíveis. O cenário sem torcida é lamentado no Pelotas, que ainda não venceu nas três partidas que disputou em casa. Na quinta-feira (25), às 22h, o time volta a campo diante do Aimoré, pela 6ª rodada. Com 6 pontos na tabela de classificação, vencer na cidade é essencial para afastar a desconfiança da parte de baixo. Se ainda deseja as vagas nacionais, está na hora do Lobo acordar.

Assim como na imagem, vitória está incompleta na Boca do Lobo

No Gauchão, o Pelotas soma uma vitória (contra o Juventude, em Novo Hamburgo), três empates e uma derrota. O técnico Ricardo Colbachini e os jogadores ainda não alcançaram o padrão de atuações desejado. Como é treinador remanescente da campanha da última Série D, permanece a sombra sobre o rendimento da equipe. Contra o São Luiz de Ijuí, o Lobo pouco atacou na etapa inicial e, embora tenha melhorado na criação de chances, somente empatou aos 45 do segundo tempo. Placar de 1×1.

Na quinta, contra o Aimoré, fica o ponto de interrogação, se o Pelotas melhora seu rendimento ou permanece marcando passo. Na tabela, será um duelo de iguais. Com 6 pontos, o Índio Capilé é o 7º colocado e o Lobo 8º.

Colbachini afirmou que não há tempo para grandes mudanças. A dúvida fica no ataque. Marcão tem sido fundamental para o Lobo somar pontos. Se não tem condições de começar titular, ao menos merece mais tempo em campo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções