Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GAUCHÃO : Pelotas empata e continua respirando contra o rebaixamento

20 abril
08:40 2021

A batalha do Pelotas para se livrar do rebaixamento teve um capítulo “amargo” na noite desta segunda-feira(19), em Porto Alegre, mas que deixou o time áureo-cerúleo ainda respirando na disputa contra a degola. No estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o Lobo saiu atrás do São José, no placar, e permaneceu quase até o fim da partida, mas conseguiu um gol que lhe deixa com vida até a última rodada.

Para se garantir na elite do futebol gaúcho em 2022, o Pelotas terá, primeiro, de vencer o Caxias, na Boca do Lobo, e torcer por empates ou derrotas do Novo Hamburgo, diante do São José, e do Esportivo diante do Internacional. Tudo isso na última rodada do Campeonato, ainda sem data definida para ocorrer.

LOBO correu atrás das sobrevivência na capital e conseguiu manter a esperança
FOTO: Tales Leal/ECP

O 1 a 1 com o São José começou com o time da capital aproveitando melhor uma das poucas chances que criou, na etapa inicial. Aos 36 minutos, após escanteio da esquerda, Lissandro mandou a bola para a rede de Gabriel Leite: 1 a 0 para o Zequinha.

No tempo final, correndo atrás do empate, o time azul e amarelo não conseguia finalizar com precisão e via o tempo correr e abrir a porta da Divisão de Acesso do próximo ano. O São José tentava administrar o jogo e o resultado. Até que aos 43 minutos, após confusão na área do Zequinha, Marcão mandou a bola para o fundo do gol de Fábio e o jogo ficou interrompido por 25 minutos até o árbitro confirmar o gol do Pelotas: 1 a 1.
Apesar de o resultado manter vivos os comandados de Rafael Jacques, o Lobo segue na lanterna do Gauchão, agora com oito pontos na tabela de classificação. O Novo Hamburgo é o vice-lanterna, com nove, mesma pontuação do Esportivo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ 1 x 1 PELOTAS

SÃO JOSÉ: Fábio; Samuel, Pablo Ricardo, Vitor Salinas e Marcelo; Fabiano (Thiago), Lissandro, França(Juliano) e Rafael Tavares; Alessandro Vinicius(Rafael Jataí) e Cláudio Maradona. Técnico: Hélio Vieira.
PELOTAS: Gabriel Leite; Marcelo, Silvio, Maurício e Wendel; Moisés, João Vieira, Wesley(Aslen) e José Aldo; Bustamante (Caio Mancha) e Marcão. Técnico: Rafael Jacques.

  • Árbitro: Douglas Silva.
    Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções