GINCANA SOLIDÁRIA : Escola Ser e Aprender arrecada alimentos
Grupo Seja Solidário tem recebido doações de gincana em escola
Por Carlos Cogoy
Nesta semana, na sexta-feira, os integrantes do grupo “Seja Solidário” – completou um ano em abril – , estarão recebendo mais uma colaboração da comunidade escolar “Ser e Aprender – educação infantil”. Conforme Cresmar Rodrigues, um dos idealizadores do grupo que tem distribuído 180 refeições semanais. Para prosseguir com o atendimento aos moradores de rua, e famílias em condição de vulnerabilidade, as doações da comunidade são fundamentais. E foi através da divulgação, solicitando doações, que a ação sensibilizou a direção da escola “Ser e Aprender”. Como forma de colaborar com o grupo, desde a segunda quinzena de junho, a escola está realizando a “Gincana Solidária”. Além de motivar, com os cuidados necessários, alunos e familiares, a gincana arrecada alimentos e roupas. De acordo com Cresmar, o grupo já recebeu duas levas de doações, e amanhã será a terceira. A comunidade pode participar, doando agasalhos, gêneros alimentícios, itens de higiene e material de limpeza. A Ser e Aprender está localizada à rua Andrade Neves 3.367, com fone: 3307.1288.
SER E APRENDER – Quanto mais ajuda chegar à escola, mais serão os beneficiados com as doações. Foi com esse objetivo, que a direção da escola organizou a gincana, que terá atividades até o dia 19 deste mês. Devido à movimentação restrita no interior da escola, as tarefas são limitadas às turmas de alunos. Assim, as tarefas e desafios, são para as equipes que estão identificadas por cores. “Agradecemos imensamente as famílias, que estão participando ativamente da nossa gincana e campanha do agasalho. E têm chegado doações de roupas, sapatos, alimentos, material de higiene. Também agradecemos as instituições parceiras como APAE, Amigos de Mãos Dadas e Seja Solidário. No apoio, temos contado com o Exército, churrascaria Tradição, Newstore Cha Modachick, e ainda outras instituições, todos engajados nessa missão, que é tornar o inverno de alguém, mais quentinho e feliz. Nesse inverno, vamos ser solidários, vamos ser fraternos, com empatia e amor”, ressaltam.
SEJA SOLIDÁRIO conforme Cresmar Rodrigues, atualmente também conta com Fabrizia BD, Taiana Simões, Renato Ribeiro, Keli Paola Semper, Nice Fonseca, Camila “Camilix”, e a senhora Tolentina Rodrigues. Na fria noite de terça-feira, percorrendo a cidade, a equipe do Seja Solidário, ofereceu refeição a moradores de rua. No cardápio: arroz com linguiça; feijão carregado; polenta; café; suco. Também houve distribuição de roupas, cobertores, máscaras e material de higiene. Para a sequência das ações solidárias, além de doações, o grupo também aceita colaborações financeiras através do Pix: [email protected]. Informações e contato via Fanpage do grupo, ou no WhatsApp: 9 9150.3819.