GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA : Inaugurado novo ambulatório
Foram inauguradas na manhã desta quarta-feira as novas dependências do Ambulatório de Ginecologia e Obstetrícia do Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina da UFPel.
O Ambulatório presta de 40 a 50 atendimentos diários, através do SUS. São procedimentos ginecológicos, de prevenção ao câncer ginecológico, de patologias cirúrgicas, em mastologia e de pré-natal de baixo e alto risco.
Recentemente, foi realizada uma reforma na estrutura física do Ambulatório, com melhora significativa da área. Dos dez consultórios e salas de exames existentes até então, a unidade passou a dispor de 17 salas, aumentando sua capacidade de atendimento.
Presentes na inauguração a pró-reitora em exercício de Infraestrutura, representando o reitor Mauro Del Pino, Ana Paula Nunes, a diretora da Faculdade de Medicina, Vera Silveira, a chefe do Departamento Materno Infantil, Mariângela Freitas Silveira, o ex-diretor da Faculdade, Farid Nader, e a diretora do Hospital Escola, Julieta Fripp, além de docentes, acadêmicos e servidores técnico-administrativos da unidade.
Procederam o desenlace da fita inaugural a diretora da Faculdade, a chefe do Departamento, a pró-reitora de Infraestrutura em exercício e a servidora técnico-administrativa Nilza Lopes.
Agradecimentos e emoção marcaram a fala da chefe do Departamento Materno Infantil. Mariângela Silveira agradeceu às direções da Faculdade e do Hospital Escola e a todo o pessoal que atuou na obra, desde o projeto e planejamento até a execução. A professora Vera Silveira, em sua manifestação, lembrou que o projeto da reforma foi encaminhado ainda na gestão anterior na Faculdade, do professor Farid Nader, e as dificuldades encontradas durante a execução da obra. Também agradeceu o trabalho de todos e destacou o apoio da direção do Hospital Escola. “Estou muito feliz por ver esta conclusão e também pelo começo das obras na Pediatria”, festejou.
Falando em nome da Reitoria, a professora Ana Paula Nunes destacou que há novos passos a serem realizados daqui para frente e frisou o empenho da Administração Superior em qualificar os espaços acadêmicos.
Além dos novos 17 boxes de atendimento, há salas de recepção, administrativas, de pesquisa e de procedimentos e secretaria.