GIOVANE GOLS : Artilheiro faz os quatro da goleada do Pelotas
Lobão arrasa no jogo de ida e abre 4×1 sobre o São Borja na Copa Verardi
Por: Henrique König
O Pelotas venceu muito bem o São Borja na ida das quartas da Copa Verardi, no domingo, na Boca do Lobo. 4×1 em gols dele, Giovane Gomez. O Tricolor do noroeste não veio só se defender e tentou explorar as laterais no início de partida. Mas logo o Pelotas teve a primeira chance: falta cobrada por Wallacer aos 11’ e cabeçada para fora, raspando a trave. Aos 14’, Busanello cobrou falta no travessão; no rebote, Thierry fez grande defesa em chute de Jô. Na pressão, aos 15, cruzamento da direita e Giovane Gomez acreditou no erro do goleiro para desviar para rede: 1×0, no começo do seu show.
Aos 29’, quando o Pelotas ainda tinha o domínio e outras chances: o golaço. Chiquinho, do meio do campo, cobrou falta e acertou o ângulo: 1×1. Na saída do centro, o Pelotas lançou Giovane Gomez, que dominou, limpou o marcador e chutou de fora da área, a bola beijou a trave e entrou: 2×1 para o Pelotas na meia hora. Os jogadores do São Borja se revoltaram com a saída rápida e aprontaram confusão no campo. Com as movimentações no placar, o jogo ficou aberto e com mais espaços para jogadores como Jô e Juliano. Aos 41,’ cruzamento de Wallacer e Thiago Costa perdeu um gol incrível, debaixo das traves, mandando para fora. E aí veio o triplete: Jô meteu na área e Giovane Gomez, de peixinho, mergulhou para 3×1.
Na etapa final, o objetivo era definir a classificação ainda na ida. Bons ataques surgiam pela esquerda nas subidas de Busanello e Jô. Mas só poderia ser dele: Giovane Gomez fez seu quarto gol aos 28’. Invadiu a área e chutou entre as pernas do arqueiro: 4×1. Juliano Alexandre ainda sofreu um pênalti sonegado, aos 39’. No fim, o Pelotas foi em ritmo de treino contra um São Borja desgastado do placar elástico e também da viagem longa. Lobo com a vaga encaminhada, na mão. Quinta é no noroeste do estado.
FICHA TÉCNICA: PELOTAS 4×1 SÃO BORJA
PELOTAS: Mateus Claus, Jean Malheiros, Negretti, Thiago Costa e Busanello; Vacaria, Mateus Santana (Jean Roberto) e Wallacer (Gabriel Soares); Jô, Juliano (Pablo) e Giovane Gomez (Garraty). Técnico: Antônio Picoli.
SÃO BORJA: Thierry; Maurício (Thomaz), Nascimento, Gil e Daniel; Eduardo, Leylon, Chiquinho, Alex Augusto (Laion), Lucas e Jajá. Técnico: William Campos.
- ÁRBITRO: Eleno Todeschini, auxiliado por Mateus Rocha e Maíra Moreira.
- GOLS: Giovane Gomez (4) | Chiquinho.
- LOCAL: Boca do Lobo | Pelotas.
- Partida de ida das quartas de final da Copa Verardi.