Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Governo divulga o balanço da arrecadação do 1º ano do PISEG

08 outubro
09:30 2020

O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, divulgam na manhã desta quinta-feira, o balanço de arrecadação do primeiro ano de funcionamento do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).

Governador Eduardo Leite e vice Ranolfo

Governador Eduardo Leite e vice Ranolfo

Em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, o anúncio será realizado por meio de videoconferência com a participação de outras autoridades, que será transmitida ao vivo a partir das 9h no canal do Governo do RS no YouTube (https://www.youtube.com/governodors).

O PISEG possibilita a empresários direcionarem até 5% do saldo devido de ICMS ao Estado, para serem aplicados na aquisição de equipamentos à Segurança.

Lançado em 2019, originalmente com cinco projetos de âmbito estadual, o programa se diversificou e agora conta com treze linhas de aplicação, a maioria voltada ao fortalecimento de unidades em determinadas regiões do RS.

No anúncio desta quinta-feira, também será detalhada a arrecadação nos locais que já alcançaram valores mínimos para compra de bens, além das primeiras iniciativas de fomento à prevenção da violência entre crianças e jovens que receberão recursos do programa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções