Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

Governo não pede urgência, mas Câmara antecipa votação do aumento dos servidores

01 junho
09:33 2015

Já estão aprovados nas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças os relatórios dos projetos do Executivo de reajuste salarial e do aumento do vale-alimentação dos servidores municipais. Segundo o presidente da CCJ, vereador Marcos Ferreira, Marcola (PT), o Legislativo tem 45 dias regimentais para deliberar a respeito da matéria, uma vez que o prefeito não encaminhou as propostas com pedido de urgência.

VEREADOR Marcola

VEREADOR Marcola

Mas, de acordo com o parlamentar, a decisão foi de antecipar a tramitação “porque queremos garantir, com rapidez, os benefícios a uma categoria que tem sido tratada injustamente pela administração municipal”.

A proposta do governo foi protocolada na Câmara na terça-feira, 26 de maio, às 8h 55m, o que não permitiu que entrasse na pauta da sessão do mesmo dia. Na quarta-feira, a matéria foi apreciada em plenário e encaminhada às comissões, que se reuniram na quinta-feira. Os vereadores Toninho Peres (PSB) e Ivan Duarte (PT) foram escolhidos relatores na CCJ e COF, apresentaram seus relatórios que foram lidos e aprovados.

“Na sessão de terça-feira, 02 de junho, vamos levar os projetos à votação”, afirma o presidente da CCJ. “O Legislativo tem sido porta-voz dos servidores municipais e de suas lutas, e não seria neste momento que faríamos diferente”, conclui Marcola.

Comentários ()

Seções