Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

GRANDE PASSO : Pelotas vence em Caxias na ida da semifinal

04 novembro
08:25 2019

Por: Henrique König

Copa Antônio Verardi e Copa de Antônio Picoli até aqui. Ex-zagueiro do Caxias, ele conhece bem o Centenário e a equipe do Lobo saiu na frente na ida da semifinal com a vitória por 1×0. Em assistência do lateral Busanello e gol de Jean Roberto, preciso na entrada do segundo tempo, o Pelotas traz a vantagem para a Boca do Lobo e pode até empatar para conhecer outra decisão de Copa semestral.

Jogo foi equilibrado, mas vantagem é Azul e Ouro Foto: Vitor Soccol / SER Caxias

Jogo foi equilibrado, mas vantagem é Azul e Ouro
Foto: Vitor Soccol / SER Caxias

A primeira chegada foi do Lobo. Jean Malheiros cruzou e Jô cabeceou a bola no travessão, safando-se o Caxias. Na resposta, Marabá arriscou de longe e Mateus Claus defendeu no centro da meta.

Aos 17’, Eduardo Diniz cobrou falta com força e Mateus Claus espalmou. Na resposta alternada, Busanello bateu uma falta que poderia cruzar, a bola veio mais direta e André espalmou para não se complicar. Em seguida, o Caxias pressionou no jogo aéreo, mas vinha cometendo faltas de ataque. Era um jogo de alternativas, com o Pelotas conseguindo atacar por ambos os lados. Incomodando a defesa caxiense, Juliano recebeu bola na esquina da grande área, finalizou e errou o alvo aos 30’. O Lobão acentuava sua leve superioridade, sem o Caxias conseguir imprimir seu ritmo. Juliano teve a melhor chance em cabeçada a 44’: a bola passou raspando a trave.

Na arrancada da etapa final, o Caxias assustou com finalizações para fora de Willian, ingresso no lugar de Márcio Jonatan, e Tássio. Picoli não gostava do que via e puxou Jean Roberto para tentar controlar o meio; Giovane Gomez saiu sentindo o músculo posterior da coxa. O Caxias tentava pressionar nesse momento de instabilidade do Lobo, mas o Pelotas voltava ao jogo com lances de Juliano: uma cobrança de falta por cima e uma dividida para assombrar o goleiro rival. E nessa melhora saiu o gol: Busanello, em crescimento no torneio, foi ao fundo, cruzou e Jean Roberto finalizou de primeira, sem chances ao goleiro: 1×0, aos 27’.

O Caxias se jogou ao ataque. Marabá finalizou de longe aos 31’ e Claus espalmou uma bola violenta. Picoli colocou Pablo e Vinícius Machado para

segurar no fim. O Áureo Cerúleo travou o ímpeto caxiense e voltou a vencer no Centenário após seis anos.

FICHA TÉCNICA: CAXIAS 0x1 PELOTAS

CAXIAS: André; Argenta, Laércio, Jean e Eduardo Diniz; Marabá (César), Tássio, Guilherme Amorim, Vinícius Baiano, Márcio Jonatan (Willian) e Michel. Técnico: Rafael Lacerda.

PELOTAS: Mateus Claus; Jean Malheiros (Vinícius Machado), Thiago Costa, Negretti e Busanello; Vacaria (Gabriel Soares), Mateus Santana, Wallacer, Juliano (Pablo), Jô e Giovane Gomez (Jean Roberto). Técnico: Antônio Picoli.

  • GOL: Jean Roberto (27’/2º).
  • ÁRBITRO: Vinícius Amaral, auxiliado por Maurício Penna e Gustavo Schier.
  • LOCAL: Centenário | Caxias do Sul.
  • Partida válida pela ida da semifinal da Copa Verardi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções