GRANDE VITÓRIA : Melhor impossível para o Tricolor
Valeu a pena esperar. Depois de 77 dias de treinos na pré-temporada, a estreia do Farroupilha na Terceirona não poderia ter sido melhor. O time fragatense derrotou a Associação Nova Prata por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Mário Cini, em Nova Prata. Os dois gols foram marcados por Daniel Quevedo. O Tricolor volta a jogar no domingo, às 15h, no Nicolau Fico, contra o Real de Capão da Canoa.
Com o resultado, o Farroupilha assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos. No outro jogo desta primeira rodada, o Real empatou com o Guarany por 2 a 2 em jogo realizado no domingo. A partida entre Novo Horizonte e Rio Grande não tem data ainda para ser realizada.
GOL RELÂMPAGO – Logo aos 45 segundos de jogo, Daniel Quevedo marcou o primeiro gol do Farroupilha na temporada. Numa cobrança pênalti, Tomás empatou a partida aos 18 da primeira etapa. Antes, o Tricolor teve um pênalti a favor, mas o goleiro adversário fez a defesa. Foi um jogo atípico, com a marcação de três pênaltis pelo árbitro Ezequiel Machado.
No começo do período final, Quevedo marcou novamente (também de pênalti), recolocando o Tricolor em vantagem. A vitória foi assegurada – mesmo com a expulsão de Jonathan Passarinho perto do final do jogo. “Viemos a Nova Prata com o planejamento de conquistar uma vitória, e conquistamos esses três pontos, que serão importantíssimos”, afirmou o treinador Antônio Freitas. “Fizemos uma boa estreia, propondo o jogo, contra um time jovem e num campo pequeno”.
O Farroupilha jogou com Jean; Roger, Juninho, Caio e Ihur; Jonathan Passarinho, Hippólito, Oscar, Lian e Carlos Gato; Daniel Quevedo.