Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

GRUPO FORTALECIDO : Vitória apresenta novas opções

02 outubro
08:55 2018

Jogadores antes pouco aproveitados, ganham espaço nesta mudança de “fotografia” da equipe do Brasil

A boa atuação do Brasil diante da Ponte Preta, terça-feira, em Campinas, abriu nova perspectiva de escalação do time. Rafael Gava desponta como opção para o meio-campo, com Alex Ruan seguindo na lateral-esquerda. Welinton Junior ganha sequência de jogos e vira o jogador de velocidade no ataque. Rafael Dumas, que cumpriu suspensão no jogo passado, estará novamente à disposição do técnico Rogério Zimmermann para a partida de sexta-feira, às 20h30, contra o Fortaleza, no Bento Freitas.

Aos poucos o Brasil vai mudando sua fotografia e ganhando o perfil de Zimmermann. Primeiro, o zagueiro Rafael Dumas foi adaptado à função de lateral. Fica agora a dúvida: ele voltará ao time? Na ausência de Dumas, o escolhido para a lateral foi Alex Ruan, enquanto que a vaga no meio-campo foi ocupada por Rafael Cava. É justamente aí que está principal dúvida sobre a escalação para enfrentar o líder da Série B. Ou seja: Alex Ruan será lateral ou meia?

Welinton Junior (direita) ganha sequência na equipe do Brasil: reconciliado com a torcida xavante Foto: Fábio/AAPP

Welinton Junior (direita) ganha sequência na equipe do Brasil: reconciliado com a torcida xavante
Foto: Fábio/AAPP

Quem retorna ao Bento Freitas numa situação bem diferente da partida anterior é Weliton Junior. Contra o Oeste, o atacante foi vaiado pela torcida – mesmo assim seguiu no time. Já na partida em Campinas, Welinton marcou o gol da vitória. Agora entrará em campo com o prestígio restaurado juntos aos xavantes. Mais um jogador que está sendo recuperado por Zimmermann.

“Primeiramente eu nunca parei de trabalhar, independente do treinador que estava aqui. O pessoal da comissão estava me observando, que eu estava trabalhando forte. É dessa forma que eu tenho que pensar. É a minha carreira, se não dá certo com um treinador, vai dar com outro. Contra o Oeste não tive tanta felicidade, mas contra a Ponte eu tive uma felicidade enorme. O Rogério (Zimmermann) tem me elogiado bastante, me passado muita confiança”, disse o atacante, que desbancou Lourency – o único do ataque que se mantinha como titular desde o começo da competição.

SÉRIE B – Quatro partidas serão realizadas nesta terça-feira, abrindo a 30ª rodada: 19h15 – Sampaio Correa x Figueirense, 20h30 – Criciúma x Oeste e Goiás x Londrina; 21h30 – CSA x Paysandu. Neste último jogo, o Brasil irá torcer pelos alagoanos, pois o Papão da Curuzu está na zona de rebaixamento – a três pontos do Xavante.

Boeck deve jogar na sexta

O goleiro Marcelo Boeck está recuperado de uma lesão lombar e deve estar em campo na partida desta sexta-feira, às 20h30, contra o Brasil, no Bento Freitas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O titular do time líder da competição saiu de campo no jogo passado – vitória de 2 a 1 diante do São Bento -, com lesão nas costas. Porém, já retornou aos treinos e não dever desfalcar a equipe cearense.

foto 2 página 13“Estou bem, vamos seguir o protocolo final e espero estar na próxima partida porque sem dúvidas é um jogo muito importante para os dois lados. O Brasil de Pelotas é sempre muito difícil de ser batido em sua casa. Temos que ter o máximo de atenção para sairmos de lá com um resultado positivo novamente como visitante”, disse o goleiro, que começou a carreira na base do Internacional e foi campeão da Libertadores – reserva de Clemer – em 2006.

O Fortaleza ampliou sua vantagem na liderança da Série B em relação ao quinto colocado. Foi beneficiado na última rodada pelos empates de Guarani, Atlético/GO e Vila Nova. A distância aumentou de sete para oito pontos, faltando sete rodadas para o fim da competição. Com 53 pontos, o Leão do Pici necessita de mais 10 ou 11 pontos para assegurar o acesso à primeira divisão.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções