Diário da Manhã

quinta, 23 de setembro de 2021

Notícias

GUABIROBA : Duo apresenta especial sobre o Legião Urbana

01 setembro
09:01 2021

Por Carlos Cogoy

Rubem Aloy interpreta Renato Russo há mais de 20 anos

A banda que marcou a década de oitenta, e metade dos anos noventa, com hits que tocam até hoje, e prosseguem atraindo novos admiradores. No dia 6, véspera de feriado, oportunidade para acompanhar covers do grupo Legião Urbana. A banda que surgiu em Brasília em 1982, e gravou oito discos, durou até a morte do letrista e vocalista Renato Russo em 1996. Para lembrar o som que tem cativado diferentes gerações, dois músicos talentosos estarão apresentando o Especial Legião Urbana. A apresentação terá inicio às 21h, e o local será o Jhow Bar no Centro Comercial Guabiroba. Reserva de mesa no fone: (53) 9 8425.4405.

COVER reunirá o duo formado por Rubem Aloy (voz e violão), e o baterista Márcio Almeida. Aloy interpreta Legião Urbana desde 1998. À época, ele iniciou o projeto Legião Urbana Cover. O vocalista acrescenta: “Legião Urbana Cover foi um projeto criado em Pelotas, há mais de vinte anos. Aos poucos, consolidou trajetória, com shows que homenageavam o grupo original. Além disso, considero que estávamos também preservando o que de melhor havia sido feito no rock nacional. E o carinho que sempre recebemos do público, foi demonstrando que era o caminho certo. Afinal, em cena, não estavam apenas músicos tocando canções que não eram as suas, mas profissionais orgulhosos por colaborar, para a manutenção daquilo que é belo e jamais pode ser esquecido”.

BATERIA de Márcio Almeida, cuja trajetória está consolidada através da participação em diferentes grupos e projetos artísticos. Ele começou no grupo “Desacato”, depois tocou na “Brazuca”, “Johnny e Os Travoltas”, e atualmente está na formação de “O Processo”. Em Porto Alegre, integrou os grupos “Maverick V8”, “Off Road” e “Atitude Rock”.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções