Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

GUARDA : Balanço da Operação Tudo Azul

23 dezembro
09:01 2015

Completando uma semana de atuação, a Operação Tudo Azul, re reforço da Guarda Municipal (GM) na segurança da área central de Pelotas, recuperou, na manhã de segunda-feira, um revólver calibre 22, seis cartuchos intactos e um deflagrado, uma calculadora e duas capas de telefones celulares. O material estava escondido em meio a uma moita, no Parque Dom Antônio Záttera (Avenida Bento Gonçalves).

) MAIS segurança neste período de movimento no comércio

) MAIS segurança neste período de movimento no comércio

O comandante da GM, Ladislau Lopes Neto, informou que a central da Guarda (telefone 153) recebeu a denúncia sobre o material ocultado no Parque pela manhã e imediatamente agentes foram ao local, confirmando as informações do telefonema. Os objetos foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro.

BALANÇO – Atuando a uma semana, em dois grupos de 12 guardas cada um, cobrindo duas áreas de maior movimento, a Operação Tudo Azul está concentrada entre as ruas Tiradentes/Voluntários da Pátria e Gonçalves Chaves/Professor Araújo, e entre Voluntários/Doutor Amarante e Gonçalves Chaves/Marechal Deodoro, onde se manterá até o dia 31 de dezembro.

Revóver foi encontrado

Revóver calibre 22. foi encontrado

Nesta primeira semana, a Operação foi responsável por quatro detenções (furto, porte de entorpecentes, desacato e resistência) e abordou 97 pessoas em praças e pontos de paradas. As ações que não geraram detenção foram duas ocorrências de vias de fato e um roubo em estabelecimento financeiro. Esses casos foram encaminhados para a DPPA para registro.

O comandante da GM informa que a Operação também fez a identificação de cinco suspeitos, nove abordagens de motocicletas, duas verificações de veículos abandonados, além de prestar assistência a cinco pessoas que não se sentiram bem e precisaram de encaminhamento a cuidados médicos.

A Operação Tudo Azul também incluiu no balanço de sua primeira semana de atuação a apreensão de 18 buchas de drogas (prontas para vender) e 20 gramas de maconha, assim como a recuperação de cinco documentos e informações prestadas a 753 pessoas.

Os guardas municipais estão atuando armados, em duplas a pé, em duas viaturas, duas motocicletas e uma pick up e contam com um micro-ônibus que serve de base fixa de referência da Operação. O veículo está estacionado na Rua 7 de Setembro, esquina do chafariz As Três Meninas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções