Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Hemocentro amplia horário

Hemocentro amplia horário
06 abril
08:57 2021

A disponibilização de mais profissionais possibilitou a ampliação dos horários de atendimento do Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel). A partir desta semana, o horário de acolhimento será às segundas, terças, quintas e sextas-feiras das 8h às 17h30. Quartas-feiras seguirá das 8h às 13h.

 

De acordo com a coordenadora do HemoPel, Gisele Pinto, é um esforço para facilitar o acesso dos doadores e assim melhorar os estoques que seguem em nível crítico. Todos os tipos de sangue são necessários.

Desde o início da pandemia o número de doações caiu bastante. O horário de atendimento também precisou ser reduzido devido à necessidade de afastar parte da equipe, por pertencerem ao grupo de risco. Mas Gisele lembra que os doadores podem ir com tranquilidade, pois a equipe está tomando todas as medidas de higiene para que os doadores possam se sentir seguros. Tudo é higienizado a cada atendimento e todos – doadores e equipe – usam máscara durante todo o tempo em que permanecem no local.

O HemoPel segue responsável por abastecer três hospitais da cidade – São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa – além de outros 24 municípios das regiões Sul e da Campanha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções