Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

HemoPel precisa de sangue para repor estoque

HemoPel precisa de sangue para repor estoque
23 dezembro
15:16 2015

O Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) está solicitando doações de sangue de todos os tipos. O sangue coletado abastece os hospitais São Francisco de Paula (HUSFP/UCPel), Beneficência Portuguesa, Pronto Socorro de Pelotas (PSP) e outros 13 municípios da região.

“Com os estoques baixos, apelamos à população para que doe e assim possamos manter o atendimento aos hospitais”, afirmou Amanda Pistoletti, do setor de Captação de Doadores. Ela explica que o termo “estoque baixo” significa que não há margem de segurança para atender emergências, ou seja, entre três e cinco bolsas, dependendo do tipo sanguíneo.

Podem doar sangue pessoas com idades entre 16 e 68 anos, com peso superior a 50 quilos. Porém, os adolescentes (16 e 17 anos) precisam ter autorização dos pais ou responsáveis legais. O candidato a doador deve comparecer portando documento de identidade com foto, e no dia da doação, estar alimentado, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e evitar fumar uma hora antes.

O HemoPel, localizado na avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo ao Colégio Pelotense, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e no primeiro sábado do mês das 8h às 13h. Neste final de ano, estará atendendo também no dia 24, e 31 no período da manhã, das 8h às 13h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções