Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

HEVERTON NO XAVANTE : Zagueiro é mais um acertado com o Brasil para disputa do Gauchão

06 dezembro
08:07 2017

Ele não vem do Juventude, mas jogou recentemente pelo time de Caxias do Sul. O zagueiro Heverton é mais um dos contratados do Brasil para a temporada de 2018. É o quarto jogador acertado com o clube rubro-negro, mas sem o anúncio oficial. É o segundo da posição. O primeiro foi Gustavo Bastos – esse sim já confirmado pela diretoria xavante.

Heverton é o segundo zagueiro contrato pelo Brasil para 2018

Heverton é o segundo zagueiro contrato pelo Brasil para 2018

Heverton Cardoso da Silva, 29 anos, foi revelado pelo Grêmio e, depois, foi emprestado ao América/RN, Guarani e Fortaleza. No interior gaúcho, o zagueiro jogou pelo Santa Cruz e Pelotas. Na Boca do Lobo, ele fez parte do time campeão da Supercopa Gaúcha em 2013, mas era reserva de Edson Borges, Pedrão e Bruno Salvador, que tinham a preferência de Paulo Porto. No Juventude, o zagueiro jogou entre 2014 e 2016 e, no ano passado, disputou a Série B pelo Sampaio Correia. Seu último time foi o Cuiabá.

Do Juventude, o Brasil está contratando por empréstimo o volante Vacaria. Também do clube caxiense – vínculo encerrado neste final de ano – vem o lateral-esquerdo Bruno Colaço. O centroavante acertado com o xavante é Casagrande, que estava no Boa Esporte.

RENOVAÇÕES – O Brasil garantiu os dois goleiros para a temporada de 2018: Marcelo Pitol e Carlos Eduardo acertaram nesta terça-feira a renovação de contrato. Também confirmaram a permanência no clube o zagueiro Leandro Camilo, volante Leandro Leite e o lateral Eder Sciola. Seguem em negociação: Rafinha, Juninho e Calyson.

O Brasil pode acertar também a contratação de Igor Padilha – meia-atacante que disputou a Paulo Sant’Ana pelo Pelotas. Ele teve a contratação referendada pelo auxiliar-técnico José Leão, que trabalhou com Padilha na base do Inter.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções