Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Homem sofre atentado nas Três Vendas

07 outubro
09:11 2014

Um homem de 39 anos sofreu um atentado a tiros quando se dirigia para casa, na Cohab Lindóia, no Bairro Três Vendas. Às 5h30min, ele estava na fila de uma Unidade Básica de Saúde aguardando ficha para consultar, quando decidiu ir em casa buscar um chimarrão. Dois homens que estavam em uma moto passaram por ele e efetuaram os disparos que o alvejaram nas mãos e nas nádegas. A vítima foi encaminhada para o Pronto-Socorro, onde recebeu atendimento médico.

Bingo

Ontem à tarde a Polícia Civil fechou pela 15ª vez o bingo localizado na Rua Quinze de Novembro. Foram apreendidos os computadores, mesas, cadeiras e cartelas de jogo. Não havia nenhum jogador, pois os funcionários estavam apenas preparando o local para a jogatina.

Sistema integrado

O Instituto Geral de Perícias (IGP/RS) esteve representado na reunião do grupo de usuários da Procergs – Companhia de Imagem e Processamento de Dados do RS. O encontro teve como temas debatidos a Biometria e o Sistema Integrado de Informações de Indivíduos do Estado do Rio Grande do Sul – Indivíduos RS.

No projeto, instituído pelo decreto nº 51448/2014, assinado pelo Governador do Estado, os órgãos da Administração Pública trabalham totalmente integrados quanto às informações dos respectivos bancos de dados de indivíduos. A confirmação da unicidade de cadastro se faz através da consulta à base de dados do Estado, gerenciada pelo IGP, e chancelada pelos papiloscopistas do Departamento de Identificação (DI/IGP). É um sistema que amplia a segurança dos processos, contribui de maneira determinante no compartilhamento, transversalidade e integração entre os diversos órgãos, especialmente nas soluções de governo eletrônico, objetivando a melhoria da prestação do serviço público aos cidadãos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções