HOMICÍDIO : Homem é encontrado morto com marcas de várias facadas
O mês de abril iniciou com mais uma morte violenta na cidade, aumentando para 28 o número de homicídios registrados até o momento. O corpo de Leandro da Conceição, de 31 anos, foi encontrado na manhã de sábado, caído em via pública, no Bairro Areal.
De acordo como que consta na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a Brigada Militar foi acionada por um popular, por volta das 5h30min, na Avenida São Francisco de Paula, próximo da Avenida Itália. A vítima apresentava diversas marcas de perfurações, indicando que pode ter sido golpeada com várias facadas. Nenhum projétil foi encontrado nas imediações do corpo. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos está investigando o crime, que não teve nenhuma testemunha.
ZONA NORTE – Um jovem sofreu um atentado a tiros na noite de sábado, na Rua 22 de Maio, no Bairro Três Vendas, na Zona Norte. Ele foi alvejado com três tiros, sendo dois nas costas e um na perna.
FRAGATA – Também no sábado outra tentativa de homicídio teve lugar na Vila Farroupilha, no Bairro Fragata. As vítimas são dois jovens, que foram socorridos e levados para o hospital. As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.
PRISÃO – A equipe da Delegacia Especializada em Furtos Roubos Entorpecentes e Capturas prendeu um homem que se encontrava foragido do Presídio Regional de Pelotas. O preso possui antecedentes policiais por acusação de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, porte de arma e homicídio.
◘ Tráfico
No Centro, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), em patrulhamento, abordaram dois jovens de 18 anos, que durante revista pessoal foram localizadas nove pedras de crack e R$ 15,00 reais. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Na Vila Governaço, em patrulhamento, abordaram uma mulher de 31 anos, que durante revista pessoal foi localizada uma pedra grande de crack pesando 19 gramas, 21 petecas de crack, uma peteca de cocaína e quatro petecas de maconha e R$ 349,00 reais. A mulher foi encaminhada para a delegacia.
◘ Espingarda
Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Pelotas (DEAM), em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão no interior do município, apreenderam uma espingarda. O acusado de posse de arma de fogo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o devido registro.
◘ Estelionato
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia efetuaram a prisão da mulher de iniciais D.V., foragida do sistema prisional e que tinha contra si um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Pelotas. Segundo a delegada Lisiane Mattarredona, a mulher é acusada pela prática de diversos estelionatos ocorridos em Pelotas, principalmente na área central.