HOMICÍDIO : Jovem é morto e dois são baleados
Um jovem foi morto e dois foram baleados na noite de sexta-feira, no Bairro Fragata. Fabiano Ribeiro, de 19 anos, foi executado com mais de 15 tiros. Ele ainda tentou fugir para dentro de um bar, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu dentro do estabelecimento.
O crime ocorreu por volta das 20h30min, na Rua Irmão Gabino Gerardo. As três vítimas estavam juntas, quando se aproximou um carro e em ato contínuo os ocupantes do carro começaram a atirar. O adolescente T.H.O.P., de 16 anos, foi atingido com oito disparos. Ele estava próximo a um minimercado. R.O.C., de 18 anos, levou dois tiros. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto-Socorro de Pelotas (PSP). Ambos estão hospitalizados. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o 66º homicídio registrado este ano.
BALEADO – Um homem foi baleado na perna esquerda durante assalto ocorrido na noite de sábado, durante assalto ocorrido na Rua Sete, do Sítio Floresta, na Zona Norte. Além de ter sido alvejada a vítima teve roubada a carteira com documentos. A Brigada Militar foi acionada e quando chegou ao local a vítima declarou que estava caminhando em via pública e quando um homem armado se aproximou, anunciou o roubo e efetuou o disparo. O caso está aos cuidados da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas.
Dois adolescentes são apreendidos com armas
Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar flagraram dois adolescentes de 15 e 16 anos que estavam portando armas, na noite de sábado. A apreensão deles ocorreu ma Estrada do Engenho, após denúncias de que os infratores estavam armados e efetuando disparos no local.
Inicialmente a Brigada Militar esteve no local, na sexta-feira, mas não encontrou os adolescentes. No sábado os policiais conseguiram flagrar os menores com um fuzil ferrolhado, calibre 7 milímetros e uma pistola calibre.45 com 11 munições. As armas foram recolhidas e os dois foram liberados. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
PRISÃO – Um homem foi preso pela Brigada Militar, na madrugada de sábado, no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. Ele estava na casa de um amigo, quando a BM foi acionada pela ex-companheira, que tinha em seu favor medidas protetivas.