Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

HOMICÍDIOS E TRÁFICO : Operação Anjo Negro II prende nove

28 outubro
09:03 2015

A Polícia Civil deflagrou na manhã de ontem a Operação Anjo Negro II. A ação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, a maioria no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, localidade que registra altos índices de violência.

DELEGADO da Homicídios (à esq.) e Regional

DELEGADO da Homicídios (à esq.) e Regional

Segundo o delegado de polícia Regional, Márcio Steffens, a ação teve por objetivo a repressão a homicídios, já que os casos este ano chegam a 78, indicando um índice muito elevado, e também ao tráfico de drogas. É uma resposta à comunidade da onda de violência que assola a cidade.

A operação resultou na prisão de nove pessoas, sendo seis em flagrante, duas com prisão temporária e uma com prisão preventiva, além da apreensão de um menor. Também foram apreendidas porções de maconha e crack, celulares, dinheiro e uma balança de precisão, relatou o delegado. A ação contou com 80 policiais da região. Após os trâmites legais, os presos deverão ser encaminhados ao sistema prisional.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, foi capturado um dos suspeitos do duplo homicídio ocorrido próximo ao Presídio Regional de Pelotas no dia 22 de outubro, que vitimou dois apenados do Regime Aberto. Também foi esclarecido o homicídio de um empresário, que foi morto a tijoladas dentro do seu depósito de bebidas, na Avenida Cidade de Lisboa, em julho.

NOVE pessoas suspeitas foram presas durante a ação

NOVE pessoas suspeitas foram presas durante a ação

A operação foi batizada Anjo Negro em referência ao guarda-costas do ex-presidente Getúlio Vargas, Gregório Fortunato também conhecido como Anjo Negro. A primeira fase da Operação Anjo Negro foi desencadeada no dia 24 de julho. Na oportunidade, os agentes cumpriram 17 mandados de busca e apreensão, dez pessoas foram presas, sendo três em flagrante.

DROGAS – Na noite anterior, em operação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, na Rua Dez do Pestano, foi preso um jovem de 24 anos que tinha em sua casa dois quilos de maconha e três quilos de cocaína, além de armas escondidas na geladeira.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções