Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

HOMICÍDIOS : Pelotas já registra dois casos em 2016

04 janeiro
08:42 2016

Mal iniciou o ano e Pelotas já contabiliza dois casos de homicídio. As vítimas são Valdenir de Souza e Alisson Soares dos Santos, ambos com 19 anos. Os dois crimes ocorreram na Vila Bom Jesus, no Bairro Areal. Num deles, a Polícia já teria o nome de um suspeito. Ainda não foi possível apurar se há relação entre os dois crimes. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos, que tem à frente o delegado Félix Rafanhim, investiga  os crimes.

O primeiro homicídio ocorreu na Bom Jesus, bairro Areal. Por volta das 2h de sexta-feira, Valdenir foi morto por vários disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos. Enquanto aguardava a chegada da Brigada, os técnicos do Samu teriam sido hostilizados por populares, sendo que então optaram por recolher o corpo do jovem e entregá-lo no Instituto Médico Legal.

O segundo homicídio ocorreu por volta das 6h. Alisson estava na frente de sua casa junto de um amigo quando três homens se aproximaram e um deles disparou cinco vezes contra rapaz, que morreu no local. A polícia tem um suspeito. Enquanto fugia, pulando pelos muros de casas vizinhas, o amigo da vítima teria deixado cair um pacote com 240 gramas de maconha.

ADOLESCENTES – Um jovem de 17 anos levou dois tiros, quando caminhava pela Rua Mário Peiruque, Areal, na tarde de ontem. A Brigada Militar atendeu a ocorrência e não há mais informações sobre a gravidade dos ferimentos. L.G.R. foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Na Cohab Lindóia, Zona Norte, foi baleado no abdômen o adolescente J.L.P, de 16 anos. Ele foi socorrido pela mãe e levado para atendimento ao hospital. Não foi possível colher informações com a vítima sobre o ocorrido, visto ter sido encaminhada diretamente ao Bloco Cirúrgico.

Cabeçalho◘ Operação

O 4° Batalhão de Polícia Militar realizou a “Operação Final  de Ano”, que teve  por objetivo aumentar a segurança da comunidade Pelotense, atuando preventivamente e retirando indivíduos e armas das ruas, coibindo o cometimento de delitos. A ação foi realizada em todos os bairros da cidade sob o comando do capitão Anderson Boeira e contou com os grupos especiais da Unidade, o Pelotão de Operações Especiais e a 4ª Companhia Choque e as Patrulha Tático Móvel. Policiais militares percorreram os bairros da cidade com o intuito de recuperar veículos, apreender armas e combater o tráfico de drogas. Cerca de 136 pessoas foram abordadas próximas aos locais de risco, 49 veículos fiscalizados, uma moto roubada foi recuperada, um procurado foi capturado, um foragido recapturado e mais duas pessoas foram presas.

Incêndio

Por volta das 18h de sexta-feira, a lanchonete Bolonha pegou fogo no Shopping Lobão, na Avenida Bento Gonçalves. De acordo com os bombeiros, o incêndio começou após a mangueira de um botijão de gás se romper. Os funcionários estavam preparando lanches para clientes que aguardavam no canteiro e tentaram controlar o fogo com a ajuda de extintores. O fogo foi controlado em poucos minutos. Três pessoas tiveram queimaduras e também inalaram muita fumaça. Elas foram encaminhadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro de Pelotas.

Canalete

Na manhã de ontem um carro caiu no canalete da Avenida Domingos de Almeida com Avenida Juscelino Kubitschek. O motorista estava sozinho e sofreu ferimentos leves.

◘ Encontrado corpo de psicólogo desaparecido no Laranjal

Por volta das 8h de sábado, os salva-vidas que faziam as buscas pelo psicólogo que havia desaparecido no Laranjal encontraram seu corpo próximo ao trapiche, Marco Vinícius Paradeda Zillig, de 38 anos, estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira quando praticava Stand Up Paddle (SUP). A prancha que ele usava havia sido encontrada horas mais tarde na Colônia de Pescadores Z-3.

O psicólogo era natural de Pelotas, mas morava em Santa Maria. Estava na cidade para passar o ano novo com a mãe. Testemunhas contaram que um forte vendaval atingiu a praia próximo ao horário em que ele teria sido visto na água.

Um helicóptero da Marinha sobrevoou a Lagoa dos Patos para auxiliar nas buscas. O velório foi realizado Salão de Honra do Grêmio Esportivo Brasil, time do qual era torcedor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções