Diário da Manhã

segunda, 13 de janeiro de 2025

Notícias

 Mais recentes

HOMICÍDIOS : Pelotas registra mais dois neste final de semana

03 julho
08:40 2017

A estatística de homicídios aumentou em mais dois casos neste final de semana, chegando a 54 o número de vítimas até agora. Aroldo Peil, de 59 anos, foi uma das vítimas, e o adolescente Jean Luís Porto de Lima, de 17 anos, a outra. Os crimes estão sendo  estão aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos. Segue em estado Paula Renata Barbosa Dutra, de 33 anos, que sofreu um atentado a tiros na noite de sexta-feira. Do local do crime foram recolhidas cápsulas de pistola 9mm. Os três crimes ocorreram na Zona Norte da cidade.

Aroldo foi a primeira vítima de homicídio. O crime aconteceu em uma obra Loteamento Jardim de Alah, no Bairro Três Vendas, e decorreu de uma discussão entre um colega de trabalho e também seu parente Ele foi agredido com golpes de pá e acabou morrendo na manhã de sábado, no Pronto-Socorro de Pelotas. O autor da agressão teria fugido do local após praticar o espancamento. O motivo da discussão não foi apurado, mas as brigas entre os dois eram freqüentes, segundo testemunhas.

ADOLESCENTE – A morte do adolescente ocorreu na tarde de sábado. Ele foi executado com cinco tiros quando estava na Rua 20 do Núcleo habitacional Getúlio Vargas, no Bairro Três Vendas.  Por volta das 16h ele teria ido ao local onde teria desavenças com um grupo rival.  Pouco depois de estar caminhando pelo local, dois homens de se aproximaram e efetuaram os disparos que o atingiram na cabeça, mão e costas. De acordo com o que consta na ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, o adolescente que completaria 18 anos no final do mês, tinha uma extensa ficha de antecedentes criminais como adolescente infrator.

Cabeçalho◘ Furto/Sanep

O Sanep informa que na madrugada de sábado, vândalos furtaram as instalações elétricas do Reservatório de água que abastece os novos condomínios da Zona Norte, Moradas, Azaleia e Acácias, causando o desligamento das bombas e, consequentemente, o desabastecimento nesses locais.

As equipes da autarquia descobriram o problema nesta manhã e já estão no local para refazer as instalações elétricas no reservatório. Ainda não há previsão do retorno do abastecimento de água.

Morte/menino

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente de Rio Grande (DPCA), efetuou a apreensão em flagrante de um adolescente de 16 anos, suspeito de estupro e homicídio de um menino de seis anos, ocorrido em Rio Grande, na tarde de sexta-feira.

De acordo com o delegado Roberto Sahagoff, após a delegacia tomar conhecimento da morte do menino e, diante da suspeita de estupro e homicídio, os policiais diligenciaram imediatamente a fim de esclarecer os fatos. A partir de informações colhidas, a suspeita recaiu sobre o adolescente, que foi apreendido e confessou a prática dos crimes.

“O adolescente relatou que após comprar balas para a vítima, foram até um banhado onde ele praticou os atos. Ele informou que matou menino porque este teria feito um comentário ou brincadeira que o desagradou, e assim agiu por vingança”, contou o delegado.

Ainda segundo Sahagoff, o adolescente não demonstrou qualquer arrependimento e seus familiares relataram habitual comportamento e personalidade voltados a práticas infracionais graves. Após a apreensão, o infrator foi apresentado ao Ministério Público e posteriormente internado no Centro de Atendimento Sócioeducativo de Pelotas (Case).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções