Diário da Manhã

segunda, 08 de março de 2021

Notícias

Hospital Moinhos de Vento abre inscrições para cursos EAD gratuitos sobre Segurança do Paciente na Atenção Primária

Hospital Moinhos de Vento abre inscrições para cursos EAD gratuitos sobre Segurança do Paciente na Atenção Primária
21 dezembro
16:11 2020

Duas novas formações estão disponíveis para profissionais da saúde que atuam em unidades básicas de saúde de todo o Brasil

            Os indicadores de segurança do paciente estão entre os principais critérios para aferir a qualidade dos serviços prestados em hospitais e clínicas. Redução de infecções, quedas e lesões por pressão, por exemplo, são metas dos profissionais da saúde e precisam ser monitorados constantemente nas instituições. A preocupação com esses índices começa a fazer parte também nas rotinas da Atenção Primária à Saúde.

            O Hospital Moinhos de Vento oferece cursos EAD gratuitos na área para quem atua em unidades básicas de saúde de todo o Brasil. Um deles irá apresentar conceitos, temáticas e ferramentas aos profissionais, com foco nos fundamentos teóricos e práticos e nas metas do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP). O outro dá continuidade à formação e aborda lições relacionadas às rotinas da assistência — como segurança no uso de medicamentos, diagnóstico, transição do cuidado, possíveis erros e gerenciamento de riscos, trabalho em equipe e comunicação e envolvimento do paciente no cuidado.

            Os cursos integram o projeto “Formação sobre segurança do paciente na atenção primária à saúde”, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS). São voltados especialmente para profissionais que trabalham em unidades básicas ou de saúde da família e aos envolvidos no Projeto de Planificação da Atenção à Saúde. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de dezembro. Os interessados devem acessar os seguintes links:

Curso 1

Curso 2

Cursos EAD gratuitos

O Hospital Moinhos de Vento oferece outros cursos gratuitos de ensino à distância, voltados a profissionais da saúde em diversos campos de atuação. Existem mais opções nas áreas de segurança do paciente e também de pesquisa clínica, doação de órgãos, transplante de medula óssea, boas práticas em saúde, etc. Confira no site da instituição.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções