Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

Idosos com 70 anos ou mais recebem 4ª dose em Pelotas

Idosos com 70 anos ou mais recebem 4ª dose em Pelotas
05 maio
09:13 2022

A partir desta quinta-feira (5), a Prefeitura vai iniciar a aplicação da quarta dose da vacina contra o coronavírus em pessoas com 70 anos ou mais em Pelotas. A população idosa que recebeu a terceira dose há, pelo menos, quatro meses, poderá fazer o segundo reforço, com os imunizantes de qualquer laboratório, que estiverem disponíveis no momento – CoronaVac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen.

O processo vai ocorrer na Casa da Vacina, no Laboratório Municipal, no Shopping Pelotas e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das Unidades Sentinelas. Os idosos deverão apresentar documento de identidade, cartão SUS ou CPF e Carteira de Vacinação para comprovar a terceira dose há quatro meses.

Também terá início, nesta quinta-feira, a vacinação com a quarta dose para pessoas com 60 anos ou mais residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Poderão receber esse segundo reforço os idosos que fizeram a terceira dose há quatro meses. Esse público também poderá receber imunizantes de qualquer laboratório.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

* Quarta dose para idosos com 70 anos ou mais

– Casa da Vacina, na rua General Neto, 1.707, entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, ao lado do Ceron, de segunda a sexta-feira das 8 às 17h e aos sábados das 10 às 15h

– Laboratório Municipal, na rua Lobo da Costa, 1.774, das 13h30min às 17h

– Todas as UBSs, exceto as Unidades Sentinelas CSU Cruzeiro, Leocádia, PAM Fragata e Salgado Filho, das 8h30min às 11h. Nas UBSs Fraget, Lindoia e Porto, a vacinação ocorre das 8h30min às 15h

– Shopping Pelotas, das 17 às 21h

Documentos necessários

– Documento de identidade

– Cartão do SUS ou CPF

– Carteira de Vacinação para comprovar a 3ª dose há quatro meses ou mais

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções