Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Instituto Mário Alves inaugura a nova sede

Instituto Mário  Alves inaugura  a nova sede
05 agosto
13:41 2022

Nesta sexta entre 18h30min e 20h30min, inauguração da nova sede do Instituto Mário Alves (IMA), cuja trajetória está completando 21 anos. Durante o período da pandemia, o IMA esteve atuando de forma remota. Assim, com a casa à rua Cel. Alberto Rosa 164, retomada dos estudos e debates. Na sede, sala para reunião, livraria, sebo, biblioteca, e salas de leitura e pesquisa. O funcionamento será de segunda a sexta das 13h às 19h.

PARTICIPAÇÃO – A equipe divulga: “Os sócios têm direito a retirada de materiais, livros e filmes, e também o uso da sala de reuniões, tanto durante, quanto após o horário de funcionamento. Qualquer pessoa pode se associar mediante documento de identidade e comprovante de residência. Para o público estudantil, o valor corresponde a 1% do salário mínimo nacional, o que atualmente é o valor de R$10,00. Já o público em geral contribui com valores distintos, de acordo com a disponibilidade. Para o próximo período o Instituto pretende retomar sua agenda de eventos e atividades, como os seminários, saraus, cursos, palestras, cine e outros espaços de formação e debates”.

LUTA – Conforme as diferentes fases, com a sede instalando-se em locais como os prédios à rua General Telles, Andrade Neves e 15 de Novembro, também gerações foram se sucedendo nos eventos do IMA. Na jornada, somando-se a variadas lutas sociais, o Instituto que homenageia o jornalista baiano Mário Alves – torturado e assassinado pela ditadura civil-militar em 1970 -, manteve o comprometimento com o embate à desigualdade e injustiça. Ano passado, comemorando vinte anos, o IMA realizou a live “Uma noite de arte, afetos e resistência”.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções