Intensificada fiscalização de ambulantes no Calçadão
A Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) em parceria com a Guarda Municipal intensificou a fiscalização do comércio irregular de ambulantes do Calçadão e principais ruas do Centro de Pelotas.
Enquanto a equipe de fiscais se organizava na esquina da rua Marechal Floriano com o Calçadão da Andrade Neves para iniciar o trabalho, um cidadão abordou os agentes questionando se estava liberada a atuação de ambulantes. “Tô vendo gente vendendo óculos e outras mercadorias na esquina. Se eles podem, eu também vou vir trabalhar aqui”, afirmou o comerciante Daniel Menezes.
O agente fiscal Carlos Pereira, que coordena ação, reforçou ao cidadão que, apesar de nos últimos dias ter aumentado a quantidade de ambulantes no Centro, a prática não é permitida e a prefeitura colocou mais fiscais e guardas municipais para coibir essas ações.
Vendedor de balas e outros produtos, Luiz Fernando Saraiva foi notificado pelos agentes e orientado a ir à SGCMU para requerer uma autorização. “Se é necessário, vou amanhã mesmo providenciar minha licença”, afirmou o comerciante.
A fiscalização ocorre diariamente nas ruas centrais da cidade. Os agentes abordam os comerciantes e solicitam que se retirem. Em caso de reincidência, o comerciante ilegal recebe uma notificação. O último procedimento é a apreensão da mercadoria.