Diário da Manhã

segunda, 06 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

INVERNO QUENTE : Solidariedade aproxima dez imobiliárias para campanha

17 junho
10:12 2014

Unidas pela soliedariedade, dez imobiliárias de Pelotas coletaram calçados, roupas e outros tipos de agasalho para a campanha Inverno Quente 2014 realizada em conjunto com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios e Condomínios Residenciais e Comerciais da Zona Sul (Secovi/Zona Sul).

As peças foram arrecadadas durante 40 dias nas empresas que serviram de pontos de coleta da campanha, lançada para amenizar o frio de quem realmente precisa nesta época de temperaturas baixas na região. Uma das preocupações dos participantes da campanha foi arrecadar peças em boas condições de uso por adultos e crianças.

A instituição beneficiada com a campanha foi o Banco Madre Teresa de Calcutá, que por meio de seus braços operacionais- o banco de roupas e o banco de alimentos- atende 1.200 famílias cadastradas em condições de vulnerabilidade em Pelotas.

Instalado na Rua Lindolfo Collor, 80, ao lado da Paróquia São Cristovão, o Banco de Roupas Madre Teresa de Calcutá classifica e distribui mensalmente mais de mil peças de roupas às famílias cadastradas. O recebimento das doações é feito, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 17h.

PEÇAS foram arrecadadas durante 40 dias

PEÇAS foram arrecadadas durante 40 dias

CAPACITAÇÃO– Na Avenida Fernando Osório, 1.280, o Banco de Alimentos Madre Teresa de Calcutá recebe e distribui, mensalmente, 19 toneladas de alimentos aos carentes cadastrados. Em sua maioria, os alimentos são doados por empresas e entidades, possibilitando a continuidade das ações da instituição, que ministra cursos de capacitação de domésticas, babás e garçons aos membros das famílias cadastradas.

A coordenadora geral do Banco Madre Teresa de Calcutá, Maria Eulalie Frenandes, diz que o grupo de voluntárias planeja o lançamento, ainda neste ano, de um programa para reforçar entre as organizações empresariais e profissionais de Pelotas os preceitos de soliedariedade, cidadania e voluntariado, mediante a doação dos produtos de maior carência alimentar, que são o óleo de cozinha, o leite integral e o açúcar.  O presidente do Secovi Zona Sul, Sérgio Cogoy, disse que o sindicato pretende em conjunto com as imobiliárias associadas tornar, periódicas, ações com finalidade social.

IMOBILIÁRIAS– Participaram da campanha Inverno Quente, as imobiliárias Casarão Imóveis, Eduardo Lang Imóveis, Fuhro Souto Consultoria Imobiliária, G3 Assessoria Imobiliária, JWS Imóveis, Panorama Imóveis, Predipel Imóveis, Prolar Imóveis, Propriedades Aluguéis e Vendas, Requinte Negócios Imobiliários e o Secovi Zona Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções