Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

IPE PELOTAS : Câmara busca alternativas para reabrir sede

IPE PELOTAS  : Câmara busca alternativas para reabrir sede
22 setembro
10:18 2021

Para tentar reabrir a agência do Instituto de Previdência do Estado (IPE) na cidade, os vereadores de Pelotas prepararam uma proposta de convênio que deve ser apresentada à direção do órgão nas próximas semanas. O plano integra uma mobilização dos parlamentares com o objetivo de garantir atendimento presencial para mais de 26 mil beneficiários do IPE no município.

PRÉDIO na rua 15 de Novembro está fechado e abandonado há vários meses

“Com a pandemia o atendimento presencial do IPE foi interrompido e estamos tentando possibilitar a reabertura da agência, pois muita gente não tem acesso à tecnologia ou não se adapta ao atendimento virtual”, afirma o vereador Michel Promove (PP) proponente do convênio.

Conforme informações levantadas pelo vereador em recente reunião com o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Ruivo, a instituição necessita da cedência de um espaço e estagiários ou servidores para poder retomar o atendimento presencial.

“Estamos dispostos a garantir a estrutura que esteja ao alcance da Câmara para ajudar e, ainda iremos propor a possibilidade de oferecer os serviços do IPE Saúde para servidores celetistas da Câmara e da Prefeitura, como outra alternativa de serviços em saúde para os trabalhadores”, diz o presidente do Legislativo, vereador Cristiano Silva (PSDB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções