Diário da Manhã

quarta, 17 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

JOGO ATRASADO : Brasil pega o São Paulo-RG na Linha do Parque

12 fevereiro
08:51 2014
Cleiton é o principal armador do Brasil, que segue invicto e na vice-liderança do Gauchão Foto: Alisson Assumpção/DM

Cleiton é o principal armador do Brasil, que segue invicto e na vice-liderança do Gauchão
Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil e São Paulo fizeram o confronto mais repetido de 2013 no futebol do Rio Grande. As duas equipes se enfrentaram 11 vezes: dois amistosos, cinco partidas pela Divisão de Acesso e quatro pela Copa Sul/Fronteira. Agora, os xavantes e são-paulinos se reencontram em partida válida pela primeira divisão. O jogo atrasado da segunda rodada será realizado, às 20h30 desta quarta-feira, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.

Os dois times estão em situação oposta neste Gauchão. O Brasil é o vice-líder na classificação geral, somando 14 pontos em seis jogos – aproveitamento de 77%. O Xavante segue invicto no Gauchão. Já o São Paulo se encontra na zona de rebaixamento (antipenúltima colocação), com cinco pontos em 18 disputados. O aproveitamento é de 27%.

Apesar da situação privilegiada, o técnico Rogério Zimmermann se mostra cauteloso em relação ao futuro. “São Paulo, de repente, tem mais chance de se classificar do que nós. A diferença para a zona de classificação na chave deles é de três pontos. Já nós olhamos para trás e vimos times como o Lajeadense, o Juventude, que sempre chega”, disse o treinador. Mas neste momento a diferença do Xavante para o quinto colocado é de cinco pontos.

O time rubro-negro deve ser o mesmo que enfrentou o Pelotas, domingo, na Boca do Lobo – empate por 1 a 1. A especulação de mudança é a entrada de Raulen na lateral-direita, com a passagem de Wender para a esquerda. Assim, Rafael Forster ficaria fora do time. Mas isso é pouco provável que aconteça.

O São Paulo não terá três jogadores que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo: Reinaldo (zagueiro), Vasconcelos (lateral-esquerdo) e Balduíno (volante). Ray é dúvida. O volante Wellington, ex-Inter, foi dispensado por indisciplina.

Não contrata

Mesmo a lesão de Gustavo Papa, que fica em recuperação por aproximadamente seis semanas, o Brasil não irá contratar outro atacante. Pelo menos é a posição deste momento. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo presidente Ricardo Fonseca – ao mesmo tempo em que a imprensa de Santa Maria noticiava que Dinei havia rompido contrato com o Riograndense para jogar no Xavante. “A princípio não contratamos. Temos vários jogadores no grupo: o Léo Dias, o Gustavinho. Vai ficar como está”, disse o dirigente.

Ficha Técnica

SÃO PAULO

Pablo; Vinícius, Guilherme, Cesinha e Vanderlei; Correa, Murilo, Roby e Nata; Ray (Gilian ou Chumbinho) e Carlos Alberto. Técnico: Agenor Piccinnin.

BRASIL

Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. Horário: 20h30. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 40,00; idosos e estudantes – R$ 20,00. Árbitro: Luiz Teixeira Rocha; assistentes: João Lúcio de Souza Júnior e Sedenir Martins.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções