Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

JOGO DA RODADA : Vale mais do que a liderança

21 fevereiro
08:27 2018

Tira-teima no Centenário: Caxias é o único invicto do Gauchão e o Brasil é líder por aproveitamento

O principal jogo da nona rodada do Campeonato Gaúcho será realizado na sexta-feira. De um lado, o único invicto da competição; de outro, o líder por aproveitamento, com 76%. Dessa partida entre Caxias e Brasil, no Centenário, em Caxias do Sul, sairá o novo ocupante da liderança – mesmo que provisoriamente porque o Internacional irá jogar domingo diante do São Luiz, em Novo Hamburgo.

Brasil e Caxias despontam como os principais candidatos ao título do interior. E também se estabelecem como as ameaças reais ao domínio da Dupla Gre-Nal, que já foi interrompido pelo Novo Hamburgo no ano passado. Os dois disputam ponto a ponto com o Inter a primeira colocação da tabela de classificação. Atualmente, o Colorado tem 16 pontos – mesma pontuação do Xavante, mas com vantagem no saldo de gols. O Caxias vem logo atrás, com 15.

Brasil pode assumir liderança na sexta-feira, caso pontue no confronto direto com o Caxias no Centenário Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil pode assumir liderança na sexta-feira, caso pontue no confronto direto com o Caxias no Centenário
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Em caso de vitória ou empate na sexta-feira, o Brasil retorna da Serra como líder e fica “secando” o Inter. Já o Caxias retoma a primeira colocação se vencer o jogo. Depois de ganhar as quatro primeiras partidas do Gauchão, a equipe grená entrou numa fase de empates: são três seguidos – dois deles dentro do Centenário contra São José e Juventude.

Outro atrativo desse jogo é o duelo do segundo melhor ataque (14 gols), que é o do Caxias – atrás apenas do Inter –, contra a melhor defesa. O Brasil tomou apenas três gols em sete partidas da competição.

RETROSPECTO – As últimas três vezes em que o Brasil foi enfrentar o Caxias no Centenário em Caxias do Sul, saiu de campo vitorioso. Ocorreu duas vezes pelo Gauchão: duplo 1 a 0 em 2014 e 2015 – gols de Alex Amado e Nena, respectivamente. O terceiro jogo foi em 2015 pelo Campeonato Brasileiro da Série C: 2 a 1 – dois gols de Alex Amado. No ano passado, as equipes se enfrentaram no Bento Freitas e empataram por 1 a 1.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções