Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Jovem assassinado no Loteamento Dunas

29 janeiro
08:11 2018

Henrique Leivas Vilela de dezenove anos foi alvejado em casa

Sexta à noite, mais uma vítima de homicídio em Pelotas neste começo de ano.  Trata-se da 16ª vítima de assassinato em 2018. O jovem Henrique Leivas Vilela (19 anos), estava em sua moradia no Loteamento Dunas, quando foi alvejado e não resistiu.

Conforme ocorrência, a vítima foi procurada por grupo. Como já havia desavença, ao avistar os visitantes, o jovem tratou de correr. Porém, foi alcançado no interior da casa. Atingido, houve o óbito. Ao deixar a residência, os assassinos também alvejaram o cão da vítima.bSuspeitos da autoria já estão sendo investigados pela Polícia Civil.

CabeçalhoPolícia Civil captura foragidos

Três prisões realizadas na sexta-feira, levaram foragidos para o Presídio.  Conforme divulgação da Polícia Civil, na sexta pela manhã, houve a captura de J.N.S. Com mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Criminais, ele foi preso no bairro Simões Lopes. De acordo com a equipe de policiais, as prisões “fazem parte de um conjunto de ações da Polícia Civil, com o objetivo de recolher foragidos da Justiça, impedindo o sentimento de impunidade”.

PERICULOSIDADE – À tarde de sexta-feira, ocorreu a prisão do foragido S.W.P.R. A ação foi realizada por equipe da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (DEFREC), que retirou das ruas o foragido considerado de alta periculosidade. Na trajetória do foragido, antecedentes como homicídio,  roubos de veículos, assaltos no transporte coletivo, e porte de arma. “A prisão, além de ser mais uma ação de recaptura de foragidos, também é muito importante no combate aos roubos de veículos e a transporte coletivo”, acrescentam as autoridas policiais.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Também na sexta à tarde, houve a prisão de Y.B.F.D. (31 anos). Conforme equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), foi cumprido o mandado de prisão preventiva pela acusação de violência doméstica. Nos antecedentes do preso, roubo, ameaças, receptação e lesão corporal. De acordo com a divulgação: “Ainda, ao final da tarde de hoje a DEAM recebeu telefonema de denúncia anônima dando conta de vítima de violência doméstica tendo, então, a equipe diligenciado ao local, verificando procedente a denúncia levando vítima e acusado ao Pronto-Socorro e, posteriormente, à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), para os procedimentos de praxe. O acusado já tinha sido preso pelos agentes da DEAM em outra ocasião também por violência doméstica”.

 

DELEGADA Maria Angélica Gentilini da Silva ressalta a importância de romper com a barreira do silêncio e denunciar para que os agressores possam efetivamente ser responsabilizados. As denúncias podem ser anônimas para os fones: 197; 180 ou 3310.8181.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções